National Geographic anuncia produção de documentário sobre o Museu Nacional

O documentário vai explorar a história do Museu como parte da identidade brasileira; completa-se hoje um mês da tragédia

por Estadão Conteúdo 02/10/2018 08:30
 
BUDA MENDES/GETTY IMAGES
(foto: BUDA MENDES/GETTY IMAGES)
O canal americano National Geographic anunciou novos esforços para ajudar a recuperar o Museu Nacional, que sofreu um incêndio no dia 2 de setembro. O objetivo é produzir um documentário de uma hora sobre o museu, que vai estrear em vários países. A exibição conta com o entrevistado Alex Kellner, diretor do museu.

Sob título provisório de 'Museu Nacional do Brasil: Um Retrato de Nosso Povo', o documentário vai explorar o valor científico do museu e sua história como parte da identidade nacional do país. O longa será produzido localmente e vai fazer parte de uma semana especial de programação temática em várias plataformas.

"O compromisso da National Geographic com a conservação não se limita à vida selvagem e ao meio ambiente – ela se estende ao legado cultural da humanidade", disse Gary E. Knell, CEO da National Geographic Partners.

"Isto posto, temos empatia com o Brasil pela enorme perda e fomos levados a agir. Temos o prazer de poder utilizar nosso incomparável portfólio de ativos de mídia para apoiar seus esforços de recuperação, tanto financeiramente quanto aumentando a conscientização pública", disse.

MAIS SOBRE E-MAIS