Tiago Leifert esclarece seu posicionamento político após ser 'cancelado'

Apresentador tem sido atacado nas redes sociais, após participação no podcast Cara a tapa, onde afirmou que não votaria nem em Lula, nem em Bolsonaro

Muka Oliveira 07/06/2022 17:54

Reprodução/Instagram
O apresentador Tiago Leifert (foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador Tiago Leifert, de 42 anos, se manifestou nas redes sociais na tarde desta terça-feira (07/06), após virar alvo dos internautas por conta de seu posicionamento político. O ex-apresentador do Big brother Brasil causou polêmica na última semana, depois de sua entrevista ao podcast Cara a tapa, onde teria afirmado que preferia um tiro na cabeça a ter que escolher para votar entre Lula e Jair Bolsonaro.

“Minha vida virtual não está muito legal. Desde sexta-feira tem sido bem chata, quando saiu uma entrevista minha em um podcast, Cara a Tapa. A minha vida real está absolutamente normal, nada aconteceu, como sempre, muito diferente da vida virtual, dessa bolha. Então, nesse ambiente aqui, talvez, seja interessante eu dizer algumas coisas para as pessoas novas que apareceram nessa conta para me xingar, por exemplo, e que não me conhecem direito”, iniciou ele. 

O apresentador também justificou que seu posicionamento foi transmitido fora do contexto, afirmando não ter conseguido se expressar como realmente gostaria. “Eu cometi um erro grave, que foi falar como eu penso politicamente. Falei o que vou fazer em caso de segundo turno entre dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas e disse que não voto em nenhum dos dois. Só isso que eu falei. E o que aconteceu que desde então eu fui chamado de ‘covarde’, ‘imbecil’, ‘burro’, falaram que eu não sei nada sobre a vida”, destacou.

Sem julgamentos

Em seguida, Tiago Leifert questionou todo o ataque que vem sofrendo, por não poder falar realmente o que pensa sobre o cenário político nacional. “Por que eu não posso falar o que eu penso? Uma coisa que me incomoda muito é o tom ‘professoral’, que são essas pessoas aqui da internet que, por terem um número alto de seguidores ou por escreverem para um portal grande ou um jornal importante, se acham enviadas do céu para iluminar seres inferiores como eu e vocês.”, disse.

Por fim, o apresentador ironizou toda a situação que foi causada, apontando que por conta de alguns grandes nomes que influenciam a população, o país está dividido. “É por causa disso, dessa forma que as coisas estão sendo conduzidas nessa bolha, que o país esta dividido. Não vou falar o nome de vocês, porque não quero fazer como vocês fizeram, atacando o argumentador”, completou.