Atriz que tentou quebrar prato de Lula diz não apoiar Bolsonaro: 'Eu mudei'

Adriana Ferrari tentou por três vezes, mas a louça permaneceu intacta; ex-presidente ironizou o vídeo de 2015 do programa Mulheres

Reprodução/Twitter
Adriana Ferrari lamenta ataques após repercussão de vídeo quebrando prato de Lula (foto: Reprodução/Twitter)

Um trecho do programa Mulheres, comandando por Cátia Fonseca, da TV Gazeta, com a participação da atriz e modelo Adriana Ferrari exibido há 7 anos viralizou nesta semana nas redes sociais.

No quadro do programa, intitulado de Quebrando a louça, o convidado deveria escolher um número equivalente a um dos pratos virados. Cada prato teria a imagem de uma personalidade e então o participante poderia ou não quebrar a louça.

 

A artista tenta quebrar a louça com o rosto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, mesmo tentando três vezes, não consegue. O político ironizou o vídeo na última segunda-feira (30/05) que se tornou viral e disse no Twitter que o importante seria "encher o prato do povo de comida".

 

Adriana recebeu inúmeras críticas e xingamentos dos apoiadores do pré-candidato para voltar à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

Em papo exclusivo com o jornalista Daniel Palomares, do Splash, ela comentou sobre o prato resistente e diz que não ter apoiado Lula em 2015, não quer dizer que ela apoie o atual governo de Jair Bolsonaro (PL) atualmente.

 

"Quiseram fazer um meme com algo de 7 anos atrás. Foi desnecessário. Eu sei como está o nosso país. Não apoiar um não quer dizer que eu apoio o outro. Tudo muda, eu mudei", destacou.

 

Ferrari conta que, durante a participação no quadro da atração, ficou preocupada em machucar alguém da equipe com os estilhaços da louça quebrada e também não quis desrespeitar a imagem do petista. "Joguei com todo o cuidado para não ofender a imagem no prato. Não tive ódio, está bem claro", explicou. "Não fui agressiva. Vai que fosse um caco no olho de alguém!", afirmou.

 

Sobre as reações negativas que recebeu nas redes e acusações de que seria apoiadora do atual presidente da República Bolsonaro, a atriz lamentou os ataques e reforça que também vê problemas na atual gestão do Brasil. 

 

"Recebi um linchamento, um cancelamento. Não posso mais ter opinião. As pessoas entendem o que elas querem. Na época, não concordava com atitudes do Lula, não o apoiava. Hoje, também tem atitudes [de Bolsonaro] que desaprovo", desabafou.

"Não basta ter que concordar com tudo que falam. Você ainda tem que destilar ódio para quem pensa diferente".

Adriana Ferrari

Eleições 2022

Em outubro, os brasileiros irão às urnas para decidir quem será o novo presidente do Brasil. Além disso, também vão escolher governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

 

Vale destacar, que as pesquisas eleitorais apontam para um cenário de Lula x Bolsonaro na disputa pela presidência. Questionada se quebraria o prato de um deles, Adriana Ferraria optou por não escolher um candidato por enquanto.

 

"As candidaturas ainda não foram oficializadas. Só quando estiver tudo posicionado, vou saber [meu voto]. Só quero o melhor para o Brasil", finalizou.