Johnny Depp se diz vítima de boicote de Hollywood: 'Situação desagradável'

Ator ressalta que seu último filme, Minamata, não foi lançado nos Estados Unidos

Divulgação/Walt Disney Pictures
Johnny Depp interpretando Jack Sparrow em Piratas do Caribe (foto: Divulgação/Walt Disney Pictures)

No último domingo (15/08), Johnny Depp concedeu uma entrevista para o jornal britânico The Sunday Times e revelou que está sofrendo boicote de Hollywood.  

 

No ano passado, o astro perdeu um processo por difamação contra o tablóide britânico The Sun, que se referiu ao ator como um "espancador de mulheres" em um artigo sobre ele e sua ex-mulher, Amber Heard, que move um processo contra ele.

 

O tribunal decidiu que o jornal provou que o conteúdo de seu artigo era "substancialmente verdadeiro" e o juiz concluiu que 12 dos 14 supostos incidentes de violência doméstica haviam ocorrido. Diante disso, o ator tem passado por altos e baixos em sua carreira, alegando boicote, já que tem como evidência o fato de seu último filme, Minamata, não ter sido lançado nos Estados Unidos. 

 

Durante a entrevista, o Depp contou sobre a queda do seu status na mídia. "Isso afeta aqueles retratados em Minamata e as pessoas que passaram por experiências semelhantes. E tudo isso por causa de um boicote de Hollywood contra mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável nos últimos anos?", disse o ator.

Vale lembrar que pós o escândalo de agressão, Johnny anunciou sua saída da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, em novembro de 2020, a pedido da Warner Bros. Essa é a primeira entrevista do ator após o ocorrido. A MGM mudou o lançamento de Minamata nos Estados Unidos de fevereiro de 2021 para uma data ainda a ser anunciada.

 

MAIS SOBRE CINEMA