Uai Entretenimento

CINEMA

Lançamentos da Warner serão exclusivos dos cinemas a partir de 2022

Após um período de filmes sendo lançados simultaneamente nos cinemas e no streaming HBO Max, a Warner Bros deve retornar ao modelo tradicional de estreias no cinema em 2022. O modelo foi usado para grandes estreias como Mulher-Maravilha 1984, Liga da Justiça de Zack SnyderGodzilla vs Kong, ao longo de 2020 e 2021.



"Acho que é justo dizer que um grande filme da DC deva ir exclusivamente aos cinemas antes de ir para a HBO Max, depois dos cinemas", disse o CEO da Warner Jason Kilar à Collider. Importante notar que isso irá valer para as estreias a partir de 2022, como The Batman, com Robert PattinsonO Esquadrão Suicida e Duna ainda serão lançados no modelo simultâneo.

No caso de Godzilla vs Kong, diferentemente dos EUA, onde o filme foi lançado simultaneamente no streaming HBO Max e nos cinemas, no Brasil só teremos a produção nas telonas, pelo menos até que a plataforma seja lançada no país, prevista para junho.

O filme do diretor Adam Wingard alcançou a maior estreia de bilheteria desde o início da pandemia nos cinemas americanos. O filme também foi certificado com o selo “Fresh” na plataforma de críticas Rotten Tomatoes. O combate entre os monstros possui 80% de aprovação da crítica internacional após 212 avaliações, sendo 169 positivas e 43 negativas. Confira o trailer de The Batman abaixo:

 
 
O novo streaming reunirá conteúdo das emissoras HBO, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll, e também todas as franquias da Warner Bros., incluindo New Line, Looney Tunes, CNN e DC.


 
No trailer de anúncio é possível ver franquias conhecidas do cinema, como Harry Potter Matrix, e filmes clássicos como Laranja Mecânica O Mágico de Oz. O preço da assinatura da plataforma ainda não foi revelado. 

Diversas produções originais do HBO Max foram anunciadas nos últimos meses, como a série de The Last of Us, o spin-off de Game of Thrones, uma animação do Aquamanuma da Velma do Scooby-Dooum documentário sobre Woody Allenum revival de Gossip Girl, o reencontro do elenco principal de Friends, entre vários outros títulos.