Godzilla vs Kong é certificado com selo Fresh no Rotten Tomatoes 

Ser certificado como Fresh é o ponto mais alto que um filme pode alcançar no agregador de críticas de cinema 

Divulgação/Warner Bros
Godzilla vs Kong ainda não foi lançado no Brasil (foto: Divulgação/Warner Bros )
 
O filme sobre o combate épico entre os dois gigantes alcançou uma marca importante para o início da recuperação da indústria cinematográfica.  
O longa do diretor Adam Wingard alcançou a maior estreia de bilheteria desde o início da pandemia do novo Coronavírus nos cinemas americanos. Godzilla vs Kong foi oficialmente certificado com o selo “Fresh” no Rotten Tomatoes (tomates podres).  
 
O combate entre o Rei dos Monstros e o gigante Gorilão possui 80% de aprovação da crítica internacional após 212 avaliações, sendo 169 positivas e 43 negativas.  
 
Rotten Tomatoes calcula o Tomatometer de um filme através de um site de reviews com base de centenas de críticas de mídias especializadas em todo o mundo e dá a cada longa uma classificação baseada nessas avaliações.  
 
A nota é exibida como uma porcentagem de 0 a 100%. Um bom review ganha uma avaliação “Fresh” (fresco), em contrapartida uma avaliação ruim ganha “Rotten” (podre). Em uma alusão as características de um “tomate” que é o nome do site.  

Ser certificado como “Fresh”, ser considerado um tomate fresco é o ponto mais alto que uma produção pode alcançar no Rotten Tomatoes. Logo, um ícone de tomate vermelho é exibido na página do título em destaque.   
 
O filme precisa ser universalmente elogiado para conquistar o selo. E a pontuação geral deve ser superior a 75% após ter reviews de pelo menos 80 críticos. Destes 80, cinco devem ser de veículos grandes, segundo informações do site Ovício.  

Godzilla vs Kong dará continuidade aos filmes Godzilla II: Rei dos mostros e Kong: A ilha da caveira. O lançamento teve sua estreia adiada no Brasil. E com o agravamento da pandemia, com os cinemas fechados, o duelo teve o seu lançamento adiado para o dia 29 de abril de 2021. Veja abaixo, o trailer:  
 

MAIS SOBRE CINEMA