Confira como assistir Godzilla vs Kong no Brasil

Lançamento do filme enfrenta obstáculos devido à pandemia

Divulgação/Warner
Godzilla vs Kong (foto: Divulgação/Warner)
A estreia brasileira de Godzilla vs Kong tem enfrentado inúmeros obstáculos devido à pandemia. Inicialmente previsto para 25 de março, o filme agora só irá estrear por aqui em 29 de abril, um mês após o lançamento americano.

Isso acontece devido à insistência da Legendary, produtora do filme ao lado da Warner, para que o filme seja lançado nas salas de cinema, o que se tornou difícil com o recrudescimento da pandemia nos últimos meses, especialmente no Brasil.

Por isso, diferentemente dos EUA, onde o filme foi lançado simultaneamente no streaming HBO Max -- disponível no Brasil a partir de junho -- e nos cinemas, por aqui só teremos o duelo dos gigantes nas telonas. 

A decisão vai de encontro ao sucesso da estreia da Liga de Justiça de Zack Snyder no Brasil. O filme, apesar de ter sido lançado no HBO Max nos EUA, foi disponibilizado aqui por meio de aluguel digital, em inúmeras plataformas. O que resta, portanto, é esperar.

Godzilla vs Kong, do diretor Adam Wingard, alcançou a maior estreia de bilheteria desde o início da pandemia nos cinemas americanos. O filme também foi certificado com o selo “Fresh” na plataforma de críticas Rotten Tomatoes. O combate entre os monstros possui 80% de aprovação da crítica internacional após 212 avaliações, sendo 169 positivas e 43 negativas.  
 
O Rotten Tomatoes calcula o Tomatometer de um filme através de um site de reviews com base em centenas de críticas de mídias especializadas em todo o mundo e dá a cada longa uma classificação baseada nessas avaliações.  
 
A nota é exibida como uma porcentagem de 0 a 100%. Um bom review ganha uma avaliação “Fresh” (fresco), em contrapartida uma avaliação ruim ganha “Rotten” (podre). Em uma alusão às características de um tomate, o que dá nome ao site.  

Em Godzilla vs Kong, os dois gigantes se enfrentam em uma espetacular batalha, na qual o destino do mundo entrará em jogo. Kong e seus protetores embarcam em uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Com eles está Jia, uma jovem órfã que tem uma ligação única e forte com Kong. Mas eles não sabiam que estavam no caminho de um Godzilla enfurecido, que está deixando um rastro de destruição pelo planeta. Esse combate épico entre os dois titãs, instigado por forças ocultas, é apenas o começo do mistério que jaz no núcleo da Terra.

Confira o trailer de Godzilla vs Kong:
 

MAIS SOBRE CINEMA