ThunderCats vai ganhar filme com diretor de Godzilla vs Kong 

Adam Wingard prometeu que não vai cometer o mesmo erro da adaptação de Cats 

Divulgação/Cartoon Network  
Animação vai ganhar adaptação para o cinema com o diretor de Godzilla vs Kong  (foto: Divulgação/Cartoon Network  )
 
Thunder, thunder, ThunderCats! Hoooooo! A animação ThunderCats (1985) muito popular no Brasil entre os anos 80 e 90 vai ganhar uma adaptação para as telonas pelas mãos de Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong, o filme de maior estreia de bilheteria desde o início da pandemia.  
O estúdio por trás dessa produção é a produtora e distribuidora estadunidense de filmes Warner Bros e o roteiro é escrito por Simon Barrett.  
 
ThunderCats (uma espécie de Thunderiana) conta a história de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera que são forçados a fugir de sua terra natal prestes a ser destruída. Eles são atacados pelos mutantes de Plun-Darr e conta com o líder dos ThunderCats, Lion-O que mora no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça, com sua espada justiceira, para vencer os vilões.  
 
Em entrevista ao site Deadline, Wingard afirmou que comandar esse projeto é a realização de um sonho de criança. “ThunderCats é um projeto dos meus sonhos. Quando eu estava no colégio, era obcecado por isso. Você pensaria que, naquele ponto, eu estava um pouco velho demais, que meus anos de obsessão com ThunderCats eram quando eu tinha 6 anos de idade. Minha verdadeira obsessão com ThunderCats veio no colégio, quando decidi que queria ser cineasta”.  
 
O diretor explicou que não pretende fazer um filme híbrido entre a animação e CGI, imagens geradas por computação gráfica. Adam prometeu que não vai cometer o mesmo erro da adaptação de Cats (2019), filme inspirado no musical da Brodway que rendeu muitas críticas negativas e foi um fracasso de bilheteria.  
 
“Quero fazer um filme ThunderCats que nos leve de volta à estética dos anos 1980. Não quero reinventar a aparência deles. Eu quero que eles se pareçam com ThunderCats. Eu também não quero fazer live-action. Não quero que se pareçam com Cats, não quero esse tipo de problema – sem desrespeito ao diretor, que não pretendo jogar embaixo do ônibus mais do que todo mundo já fez. Eu quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme com CGI híbrido que tenha uma aparência hiper real e de alguma forma preenche a lacuna entre o desenho animado e o CGI”, garantiu. 
 
O filme inspirado no herói meio humano, meio felino ainda não teve data de estreia definida.
 
Veja abaixo, a abertura do desenho clássico ThunderCats:
 
 

MAIS SOBRE CINEMA