Adaptação soviética de O Senhor dos anéis ressurge após 30 anos; conheça  

Filmado na União Soviética, o longa foi exibido apenas uma vez na televisão 

Divulgação/Warner Bros  
Elijah Wood como Frodo na trilogia da obra de J.R.R Tolkien  (foto: Divulgação/Warner Bros  )
 
Antes de Peter Jackson adaptar O Senhor dos anéis para as telonas. A obra de J.R.R Tolkien foi transformada em uma obra cinematográfica na União Soviética. O filme ressurge após 30 anos do lançamento.  
Segundo as informações do The Guardian, o telefilme russo foi transmitido apenas uma vez em 1991 pela Leningrad Television, o longa considerado perdido por anos, foi compartilhada na íntegra no YouTube pelo Canal 5 da Rússia em duas partes.

Embora esteja com o áudio original e sem legendas, fãs da saga lendária conseguirão reconhecer alguns dos momentos icônicos do primeiro livro da trilogia.
 
O filme dirigido por Natalya Serebryakova, a produção foi filmada em Leningrado e foi estrelado por Viktor Kostetsky (Gandalf), Georgy Shtil (Bilbo), Valery Dyachenko (Frodo) e Elena Solovey (Galadriel).   
 
De acordo com o Olhar Digital, independentemente do baixo orçamento, o filme se mantém fiel ao livro. E até conta com o personagem Tom Bombadil, o personagem legendarium de Tolkien no qual não é afetado pelo anel.  
 
O site britânico afirma que as versões soviéticas não foram as únicas que fizeram sucesso no país mais extenso do mundo. Os filmes do produtor cinematográfico neozelandês Peter Jackson foram um sucesso, principalmente as versões dubladas, que contaram com diversões palavrões na trilogia.  
 
Veja abaixo, os vídeos da adaptação soviética de O Senhor dos anéis:  
 
 

MAIS SOBRE CINEMA