Acusações contra Woody Allen serão tema de série documental da HBO

Cineasta é acusado de abusar sexualmente de Dylan, sua filha adotiva, quando tinha sete anos.

Creative Commons
Woody Allen em 2016 (foto: Creative Commons)
As acusações de abuso sexual infantil contra o famoso cineasta norte-americano Woody Allen serão abordadas em uma nova série documental da HBO.

Allen v Farrow irá apresentar vídeos caseiros, evidências policiais, documentos judiciais e gravações de áudio inéditas para aprofundar na acusação de abuso sexual de 1992 contra Woody Allen por sua filha de sete anos, Dylan Farrow, e sua então esposa, Mia Farrow. O cineasta nega veementemente todas as acusações.
 
 
Conhecido por filmes como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Manhattan (1979) e Meia-Noite em Paris (2011), Allen lançou, no ano passado, sua autobiografia (Woody Allen: a autobiografia, Globo Livros).

A série em quatro partes estreará em 21 de fevereiro no HBO Max e foi dirigida por Kirby Dick e Amy Ziering, documentaristas indicados ao Oscar. Os episódios seguintes serão lançados aos domingos.
 
Confira o trailer:
 
 

Nesta segunda (8/2), a nova temporada do programa de entrevistas da Globo de Pedro Bial, Conversa com Bial, estreia com uma entrevista com Woody Allen. Veja um trecho:
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV