Pedro Bial entrevista Woody Allen e traz a tona suposto abuso

Série sobre o caso está sendo produzida pela HBO com a ajuda da ex-esposa do cineasta

Rolling Stones/Associated Press
Woody Allen (foto: Rolling Stones/Associated Press)

A nova tempora do Conversa com Bial estreia nesta segunda-feira (8/2) e Woody Allen é o convidado que inaugura este novo ciclo do programa de entrevistas, que é transmitido pela Rede Globo nas noites de segunda-feira e comandado por Pedro Bial. 

 

 

Pedro comentou sobre a relação do cineasta com o Brasil, os momentos marcantes da carreira do norte americano e as polêmicas que enfrenta atualmente em sua vida pessoal. 

 

Woody, que lançou sua autobiografia pela Globo Livros em setembro de 2020, é acusado de abuso sexual por Dylan Farrow, sua filha com a atriz Mia Farrow. O delito ocorreu, supostamente, em 1992, quando Dylan tinha apenas sete anos de idade. O caso veio a tona em 2014, durante o movimento feminista Me Too, em que a filha de Allen publicou uma carta aberta ao pai no jornal americano The New York Times

 

 

 

O cineasta que nunca foi declarado culpado, cita uma parte de sua biografia dedicado ao processo juficial durante o programa.

 

Quando era hora de estabelecer os fatos da narrativa, eu tentei usar as palavras de assistentes sociais, testemunhas, empregadas, pessoas.... E eu tentei não me meter nisso, a menos que fosse preciso

Woody Allen em entrevista para Pedro Bial

 

Essa acusação já está sendo documentada pela HBO, a fim de que o conteúdo se torne uma série, feita com o apoio dos acusadores do crime de Allen e sua ex-mulher, Mia Farrow. A série foi realizada em segredo e estréia dia 21 de fevereiro. 

 

Veja o trailer da série.  

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA