Velma, de Scooby-Doo, terá série animada com voz de atriz de The Office

Série será produzida pela Warner Bros.

Reprodução
Velma será dublada por Mindy Kaling (foto: Reprodução)
Velma, personagem do desenho animado Scooby-Doo, ganhará uma série apenas para si. A animação teve uma temporada com 10 episódios encomendada pela HBO Max, e a protagonista será dublada por Mindy Kaling, famosa por seu papel como Kelly Kapoor na série americana The Office.

O projeto, intitulado Velma, irá explorar a origem da personagem antes de se juntar ao restante da Mistério S/A. Além de interpretar a mais obstinada personagem do desenho da Hanna-Barbera, Kaling também será produtora-executiva ao lado de Charlie Grandy, Howard Klein e Sam Register.
 
A série será produzida pela Warner Bros. Animation e ainda não há previsão de estreia. A chegada do streaming HBO Max no Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Reprodução/CC
A atriz Mindy Kaling (foto: Reprodução/CC)
Como o resto da equipe Mistério S/A, a personagem de Velma Dinkley existe há mais de 50 anos. Aparecendo pela primeira vez na série animada da Hanna-Barbera Scooby-Doo, Cadê Você?, Velma e seus amigos — Fred, Daphne, Salsicha e Scooby-Doo — resolvem mistérios de todos os tipos há tanto tempo que se tornaram ícones da cultura pop.

Nos últimos anos, a turma de Scooby-Doo teve seus próprios filmes, como o cômico live-action de 2002 Scooby-Doo, em que Linda Cardellini interpretou Velma e o filme animado de 2020 Scoob!, com Gina Rodriguez dando voz à personagem.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV