Meryl Streep pretendia recusar papel em 'Álbum de família', que lhe rendeu indicação ao Oscar

Atriz revelou na TV britânica que não gostava da personagem: ''malvada como uma cobra''

por Fernanda Machado Diário de Pernambuco 29/01/2014 18:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Imagem Filmes/Divulgação
Em 'Álbum de família', Meryl Streep dá vida à mãe da personagem de Julia Roberts; performance no drama rendeu às atrizes indicações ao Oscar de melhor atriz e coadjuvante, respectivamente (foto: Imagem Filmes/Divulgação)
Meryl Streep não tem "empatia" com seu personagem no filme Álbum de família. A lendária atriz — que alcançou o recorde de 18 nominações ao Oscar por sua atuação como a doente de câncer Violet Weston no drama familiar — admite que não queria interpretar o papel e só aceitou a pedido de uma amiga próxima.

 

Veja fotos de Meryl em 'Álbum de família'

 

Ela contou ao ITV Lorraine, programa de TV britânico: "Eu não queria interpretar o papel. Imagina se alguém ia querer interpretar um personagem com câncer na boca, que está fazendo quimioterapia, com náuseas o tempo todo, é viciada em drogas, em pílulas para dor e é malvada como uma cobra? Uma mulher que os filhos e o marido a odeiam tanto que ela se suicidou", justificou a artista.

 

Confira horários e salas do longa em BH

 

"A razão pela qual eu aceitei este papel é porque uma grande amiga me disse: 'Meryl, você teve uma excelente mãe, você deve fazer isso por todos os que não tiveram'. Eu acho que as pessoas pensarão da mesma forma em não ter empatia com ela", explicou.

Streep atua com Julia Roberts, que interpreta sua filha Bárbara no filme. As duas foram nominadas ao Oscar este ano, Roberts como Melhor atriz coadjuvante.

 

Confira o trailer de 'Álbum de família':

 

MAIS SOBRE CINEMA