UAI

Emílio Surita debocha de manchetes jornalísticas da Globo

Apresentador destacou viés negativo utilizado em notícias que possuem dados favoráveis ao atual governo

Reprodução/TV Jovem Pan News Reprodução/TV Jovem Pan News
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 04/08/2022 07:02
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O apresentador Emílio Surita, da TV Jovem Pan News, acabou viralizando nas redes sociais após falar sobre as manchetes jornalísticas do Grupo Globo, referente ao governo do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), especialmente aquelas nas quais os dados são positivos para o país.

Durante o programa Pânico, Emílio ilustrou na última quarta-feira (03/08) como as notícias que se opõem a Bolsonaro sempre estão acompanhadas de um viés negativo em suas chamadas. Ao ler diversos títulos de notícias, o comunicador ironizou o uso da conjunção "mas" em várias publicações feitas pelos veículos considerados tradicionais.

"Prestem atenção [nas manchetes]: 'Brasil melhora, mas ainda precisa superar desigualdade, aponta OCDE'; 'Desemprego recua para 9,3% em junho, mas número de informais é recorde, aponta IBGE'; 'Itaú eleva PIB para 2% em 2022, mas alerta para desafio fiscal relevante'; 'Brasil tem menor taxa de homicídios em uma década, mas está entre os dez países mais violentos'".

Emílio Surita

Dessa forma, após o vídeo viralizar nas redes sociais, o Chefe de Estado reagiu a declaração e por meio de uma publicação no Instagram, compartilhou o conteúdo e ainda alfinetou a emissora da família de Roberto Marinho (1904-2003) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

"Com saudades do ladrão e disposta a jogar fora a sua própria liberdade em troca do que todos sabem, parte da imprensa tornou-se incapaz de divulgar avanços do Brasil sem minimizá-los. Apesar dessa lamentável postura, seguiremos defendendo a sua liberdade e independência", escreveu o político na legenda da publicação.

 

Confira, abaixo, o post: 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp