Apresentação de Bolsonaro a embaixadores teve erro de grafia e viraliza

Presidente da República atacou a urna eletrônica sem provas e citou boatos já desmentidos pela Justiça Eleitoral

Reprodução/Twitter
Slide de Bolsonaro tinha erro de grafia (foto: Reprodução/Twitter)

A apresentação que o Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) fez a embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, em Brasília, na última segunda-feira (18/07) continha um erro de ortografia logo no primeiro slide.

Projetada em um telão, a apresentação trazia o termo 'briefing' escrita de maneira errada. A exibição que apareceu para os participantes era da palavra 'brienfing', com a tarja da Presidência da República, esse slide trazia a imagem da sede do Poder Executivo Federal ao fundo, reforçando o tom de oficialidade do evento.

 

Durante o discurso, Bolsonaro criticou o processo eleitoral brasileiro, as urnas eletrônicas, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, e os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

O erro ortográfico não passou despercebido e viralizou nas redes sociais. O termo que é uma expressão em inglês para definir "guia" ou "roteiro" de apresentação, escrita errada entrou nos trending topics do Twitter.

 

Confira, abaixo, as melhores reações da rede do passarinho: