Bolsonaro vira meme nas redes sociais após prisão de Milton Ribeiro

O ex-ministro da Educação foi preso por investigações de esquema de corrupção; presidente da República havia dito que colocaria a cara no fogo

Reprodução/Twitter/Montagem
Frase de Bolsonaro sobre 'cara no fogo'' por Milton Ribeiro gera memes na internet (foto: Reprodução/Twitter/Montagem)

A prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, rendeu uma série de memes do atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (22/06).

Milton é alvo de investigação da Polícia Federal sobre a prática de tráfico de influência e corrupção pra a liberação de verbas do Fundo Nacional da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Mandado de prisão preventiva foi expedido na operação "Acesso Pago".

 

Anteriormente, o político, em uma de suas lives semanais, havia dito que confiava tanto no titular da pasta que "colocaria sua cara no fogo" por ele.

 

"O Milton, coisa rara de eu falar aqui: eu boto minha cara no fogo pelo Milton", afirmou Jair Bolsonaro, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. O chefe de Estado ainda repetiu: "Minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia contra ele", frisou na época.

 

No Twitter, os internautas relembraram a fala de Bolsonaro e não deixaram a piada escapar, usuários da rede social do passarinho estavam se perguntando se o presidente já havia "cumprido sua promessa".

 

Confira, abaixo, algumas reações: