Roberto Justus revela convite para concorrer à presidência: 'Terceira via'

Empresário e apresentador conta que recebeu o convite do ex-presidente Michel Temer (MDB)

Reprodução/YouTube
Roberto Justus revela convite para concorrer à presidência da República (foto: Reprodução/YouTube)

Roberto Justus concedeu na última terça-feira (21/06), uma entrevista ao podccast Ticaracaticast, comandado pelos ex-apresentadores do Pânico na TV, Márvio Lúcio, o Carioca e Marcos Chiesa, o Bola.

Durante o bate-papo, o empresário falou sobre sua opinião política em relação ao Brasil e alfinetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) candidatos à presidência da República, que aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, nas pesquisas mais recentes.

 

O empresário também revelou que recebeu um convite do ex-presidente Michel Temer (MDB) para concorrer ao cargo como "terceira via".

 

"Eu faço uma pergunta pra vocês: num país onde um ex-presidiário pode virar um presidente da república de novo, porque ele [Lula] não foi inocentado, né? […] Mas se os juízes decidiram assim, podemos até dizer que está ok. Mas então julga de novo. Não é ficha limpa uma pessoa que os caras devolveram milhões para a Petrobras", iniciou Justus.

 

"[…] Empresários foram presos por reconhecer que roubaram, e o cara pode ser de novo nosso presidente da república. Nada contra a pessoa física dele, mas sim a forma como ele atuou e tudo o que eles fizeram por este país. O Brasil é o país do jeitinho, onde tudo se ajeita. A impunidade rola solta no país", acrescentou.

 

O apresentador também se mostrou contra a polarização partidária e destacou que isso prejudica o setor empresarial, ele ainda rasgou o verbo sobre o governo Bolsonaro. "É uma loucura ser empresário no Brasil com insegurança institucional e jurídica. Como que atrai negócios para um país como esse em que o presidente [Bolsonaro] também trás uma insegurança dessa, com o extremo para o outro lado? Como o Brasil precisa de um equilíbrio e de bom senso, nem um lado, nem outro", explicou.

 

Por fim, o comunicador revelou aos apresentadores que já foi convidado por Temer a ser presidente do país, quando ele assumiu o lugar de Dilma Rousseff (PT) após o processo de impeachment. "Sabe de uma coisa… Primeiro que eu jamais faria isso, mas em 2018, o ex-presidente Temer quando ele assumiu o lugar da Dilma, quando ele decidiu que não ia concorrer porque a popularidade dele não era boa, [e por sinal] ele foi o melhor presidente dos últimos tempos se vocês pararem pra pensar, ele foi muito equilibrado como presidente na época…", revelou.

"[...] E aí, ele me chamou em Brasília perguntando se eu não queria ser a terceira via. [Ele disseram]: 'Você tem uma imagem muito forte como empresário, você não quer pensar ser uma terceira via? 'E isso [convite] foi antes do Bolsonaro'. A pessoa tem que ser um político profissional para ser presidente, e eu não sou".

Roberto Justus

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: