UAI

Datena e Luiz Bacci trocam farpas ao vivo por causa de chuva em São Paulo

Apresentador da Band acusou âncora da Record TV de espalhar fake news ao vivo nesta quarta-feira (01/11)

José Luiz Datena, o Datena e Luiz Bacci trocam farpas ao vivo por causa de chuva em São Paulo Reprodução/Record TV/Band/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 02/11/2023 19:46
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

José Luiz Datena, o Datena e Luiz Bacci trocaram alfinetadas ao vivo nesta quarta-feira (01/11). Apresentadores de programas policiais, os dois trocaram farpas no comando do Cidade Alerta e do Brasil Urgente, respectivamente. O âncora da Band acusou o rival de propagar fake news sobre as condições da chuva em São Paulo. Bacci criticou a estrutura da atração do colega de profissão e disse que Datena estava de "chororô".

Leia Mais

Tudo começou quando quando Bacci exibiu imagens do helicóptero da Record TV - cutucando a concorrência - em crise financeira, o Grupo Bandeirantes precisou dispensar a aeronave que dava apoio para o jornalista.

 

apresentador afirmou que havia forte congestionamento na saída para o feriado prolongado de Finados em meio à chuva que atingiu partes da região metropolitana de São Paulo. Datena desmentiu a informação e disse que Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), deveria investigar notícias falsas na televisão.

 

"Muito bem, você que está chegando agora aqui no nosso Cidade Alerta, são imagens ao vivo! São imagens ao vivo aqui do nosso helicóptero, né? Nós temos a maior estrutura do horário, do jornalismo; então, aqui você sabe que tem imagem ao vivo do helicóptero", iniciou ele.

 

"E podem chorar, podem espernear, podem tentar espalhar mentira... Mas você sabe, aqui, quem está falando a verdade. E eu quero agradecer todo o Brasil pela gigante audiência. É um massacre todo dia!", debochou o comunicador, visivelmente animado.

 

"E abre a tela do helicóptero pro povo, abre a tela do helicóptero da Record. Onde é que nós estamos sobrevoando agora? [São] Imagens ao vivo de São Paulo! Não tem jeito, o Brasil escolheu o menino de ouro, o resto é chororô", destacou Luiz Bacci, citando o apelido que recebeu de Marcelo Rezende (1951-2017), a quem acabou substituindo no noticiário.

 

Datena não deixou barato e exibiu imagens de uma câmera estática negando a informação passada pelo "menino de ouro". "Sabe o que eu acho? Que o [ministro] Alexandre de Moraes, que combate fake news na rede social, devia combater fake news em televisão também. Ele iria pegar muita gente que espalha fake news. Não tá chovendo forte coisa nenhuma!", afirmou.

 

Durante o papo com Adilson Nazario, técnico em meteorologia do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), o âncora foi enfático: "Pode chover forte, Nazario?". "Não, não tem previsão de chuva forte, não! A expectativa é de que a gente tenha, sim, a aproximação de uma frente fria na sexta-feira [3], então nós já teríamos aí uma condição de chuva mais forte pra sexta, mas que também vai passar rapidamente. E no sábado essa nova frente fria já vai deixar o Estado e seguir em direção ao litoral", respondeu o especialista.

"Olha, quem mente com chuva, mente com fogo, mente com notícias, mente com tudo. É fake news! É espalhar terror com uma coisa que não está acontecendo. Não tá chovendo forte em São Paulo e nem vai chover forte em São Paulo".

Datena

Confira, abaixo, os vídeos:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp