UAI

Datena e Catia esticam duração de quadro criticado por Maracanã

Titular do Brasil Urgente de Minas Gerais disse dias atrás que 'povo não suporta esse papo chato' entre o jornalista e a apresentadora do Melhor da Tarde

José Luiz Datena e Catia Fonseca esticam duração de quadro criticado por Maracanã Divulgação/Reprodução/Band/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 16/02/2023 20:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Catia Fonseca e José Luiz Datena deram o troco em Marcos Maracanã, que reclamou ao vivo no Brasil Urgente em Minas Gerais sobre a duração do quadro Papo de Janela - interação entre os dois apresentadores da programação vespertina da Band.

Leia Mais

Nesta quinta-feira (16/02), a dupla esticaram propositalmente o bate-papo ainda mais - em cerca de 13 minutos, atrasando novamente o início do jornalístico local, a interação iniciou por volta das 15h57.

 

"Vamos fazer o Papo de Janela de Recife?", disse Catia em determinado momento, chamando a cobertura do Carnaval pernambucano. "Vamos, aí ficamos até 16h20 com o Papo de Janela", devolveu Datena.

 

A conversa continuou sem maiores assuntos. No encerramento da atração, os jornalistas sugeriram que o quadro se torne um programa fixo e obrigatório da programação da TV Bandeirantes. A apresentadora do Melhor da Tarde revelou, inclusive, que já existem até patrocinadores interessados na proposta.

 

"Estão bolando aqui, o departamento artístico, um Papo de Janela de 30 minutos", disse a jornalista. "É isso mesmo, e é o que a gente quer. Tem um monte de anunciante querendo", respondeu Fonseca. "Seria ótimo, é o que eu desejo mesmo, por mim sai do papel", completou o apresentador.

Maracanã não respondeu novo atraso

O show de indiretas aconteceu um dia depois de Marcos Maracanã ter cumprido suspensão imposta pela Band em São Paulo pelas críticas que teceu a Catia e Datena ao vivo. Na terça-feira (14/02), o âncora afirmou que ninguém aguentava o "papo chato" entre eles na transição entre os programas.

 

"Depois desse Papo de Janela que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero, o povo não suporta esse papo chato. A gente está aguardando aqui [o fim da conversa]. Aguardando! Para jogar no ar uma imagem ao vivo e exclusiva! Ao vivo e exclusiva! Estão tirando a van que capotou e deixou 16 vítimas", disparou.

 

De acordo com as informações do portal Notícias da TV, o jornalista foi alertado pelos diretores da emissora que seria demitido, caso a reclamação fosse levantada novamente no ar na atração.

 

Após a punição, Maracanã mudou o discurso e aproveitou para fazer uma declaração para o colega de profissão José Luiz Datena no fim do programa desta quinta-feira (16/02). "O Maracanã te ama, Datena!", destacou. O comunicador ainda informou ao telespectadores que sua ausência no dia anterior ocorreu por um problema dentário.

 

"Ontem eu não estava aqui porque meu dente caiu, fui colar meu dente", comentou. "O meu carinho, o meu respeito, a forma educada como o Maraca [ele mesmo] trata os nossos colegas, os nossos companheiros", acrescentou.

 

Confira, abaixo, o vídeo das críticas:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp