UAI

Zélia Duncan aconselha André Valadão: 'Se assume ou deixa a gente em paz'

Durante pregação, pastor belo-horizontino disse que, se pudesse, 'Deus mataria' e 'começaria tudo de novo' em relação à comunidade LGBTQUIAPN+

Zélia Duncan aconselha André Valadão: 'Se assume ou deixa a gente em paz' Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 05/07/2023 08:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

cantora e compositora Zélia Duncan não ficou calada diante de uma fala do pastor belo-horizontino André Valadão. Isso porque, em pleno mês do orgulho LGBTQUIAPN+, o líder religioso afirmou em um culto em Orlando, nos Estados Unidos, que os evangélicos deveriam se encarregar da morte de pessoas homossexuais.

Leia Mais

Assim como a apresentadora Xuxa Meneghel, o influenciador digital Felipe Neto, a atriz Fafy Siqueira, o cantor Mateus Carrilho e a âncora do Jornal da Band Adriana Araújo, Zélia não escondeu sua indignação e rasgou o verbo no Twitter.

 

Por meio de uma série de tuítes na rede do passarinho, a artista detonou Valadão. "Talvez o suposto pastor esteja precisando viver o que está dentro dele e deixar em paz fiéis, Deus e os cidadãos LGBT's que estão em paz consigo mesmos e pagam seus impostos. Na cadeia ele vai pensar melhor sobre suas falas criminosas", ressaltou Duncan, utilizando a hashtag #AndreValadãoNaCadeia.

 

"É crime, temos que denunciar! Votei num evangélico, Henrique Vieira, tenho orgulho dele e de sua honestidade. Ser cristão não é odiar, não se pode usar Deus para isso!", acrescentou Duncan.

 

Por fim, Zélia Duncan aconselhou André Valadão: "Pode ser mais simples, ou se assume ou deixa a gente em paz!".

 

Vale destacar, que a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) fez uma representação ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), estado onde a igreja de Valadão tem sede, pelo crime de homotransfobia. Em junho, a parlamentar já havia denunciado o pastor ao Ministério Público pelo mesmo motivo, após ele ter realizado um culto com o tema "Deus Odeia o Orgulho".

 

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) também foi ao Ministério Público Federal (MPF) para pedir a prisão preventiva de André Valadão e a reparação no valor mínimo de R$ 1 milhão por danos morais coletivos.

Mas, afinal, o que disse André Valadão?

No domingo (03/06), André Valadão transmitiu um culto intitulado por ele de "Teoria da Conspiração- Censura Não", no qual se referia à população LGBTQIAPN+ de forma pejorativa. O trecho foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

 

"Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz: 'Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora tá com vocês'", disparou.

 

"Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós. Sacode uns quatro do seu lado e fala: 'Eu e minha casa serviremos ao Senhor", acrescentou ainda o lider religioso.

 

Ainda durante a pregação, o pastor associou pessoas da comunidade com a sexualização de crianças: "Nas paradas homens e mulheres nuas, com seus órgãos genitais expostos, dançando na frente de crianças. Aí você horroriza. Essa porta foi aberta quando tratamos como normal aquilo que a bíblia já condena".

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp