Vinicius Jr. exibe estilo natalino de luxo: look vale mais de R$1,6 milhão
Durante pregação, pastor belo-horizontino disse que, se pudesse, 'Deus mataria' e 'começaria tudo de novo' em relação à comunidade LGBTQUIAPN+
Reprodução/InstagramFelipe Neto, de 35 anos de idade, solicitou a prisão de André Valadão, de 45 anos, nesta segunda-feira (03/07). Isso porque, em pleno mês do orgulho LGBTQUIAPN+, o pastor belo-horizontino afirmou que os evangélicos deveriam se encarregar da morte de pessoas homossexuais.
Em seu Twitter, o youtuber ainda lembrou que essa não é a primeira vez que o líder religioso, assumidamente bolsonarista, tem falas criminosas. "O Pastor André Valadão deixou claro que evangélicos deveriam matar homossexuais. O que falta pra prender esse sujeito? O que mais ele precisa fazer ou dizer?", questionou.
Xuxa Meneghel, de 60, também se chocou com as declarações do evangélico. "Meu Deus, prender e calar não pode e não deve, pois dirão que ele foi calado por causa dos petistas …. Mas alguém tem que parar esse homem (ou sei la o que ele é), gente. Ele tá mandando as pessoas matarem as outras", alertou a apresentadora.
Fafy Siqueira foi outra celebridade que se sentiu atingida por Valadão. "Isso não é incentivo a um assassinato?", escreveu a atriz em uma publicação que replicava o vídeo em questão.
O cantor Mateus Carrilho também se manifestou nas redes. "Eu quero o André Valadão na cadeia, esse covarde nem tá nopaís, como alguém incita claramente morte a vidas LGBTQ+ e não responde judicialmente por isso?", desabafou.
Vale destacar, que a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) fez uma representação ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), estado onde a igreja de Valadão tem sede, pelo crime de homotransfobia.
Em junho, a parlamentar já havia denunciado o pastor ao Ministério Público pelo mesmo motivo, após ele ter realizado um culto com o tema "Deus Odeia o Orgulho".
O senador Fabiano Contarato (PT-ES) também foi ao Ministério Público Federal (MPF) para pedir a prisão preventiva de André Valadão e a reparação no valor mínimo de R$ 1 milhão por danos morais coletivos.
No domingo (03/06), André Valadão transmitiu um culto intitulado por ele de "Teoria da Conspiração- Censura Não", no qual se referia à população LGBTQIAPN+ de forma pejorativa. O trecho foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.
"Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz: 'Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora tá com vocês'", disparou.
"Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós. Sacode uns quatro do seu lado e fala: 'Eu e minha casa serviremos ao Senhor", acrescentou ainda o lider religioso.
Ainda durante a pregação, o pastor associou pessoas da comunidade com a sexualização de crianças: "Nas paradas homens e mulheres nuas, com seus órgãos genitais expostos, dançando na frente de crianças. Aí você horroriza. Essa porta foi aberta quando tratamos como normal aquilo que a bíblia já condena".
Atualizações Dev do VALORANT: a Temporada 2026 chegou
EXCLUSIVO: A Gixer Entertainment informa que a propriedade intelectual Toy Sports retornou oficialmente ao seu portfólio
Som alto até que horas? Confira as principais regras do Carnaval de BH
Mundo Gamer Network inicia operações nos Emirados Árabes Unidos