Mateus Carrilho se desculpa por comentário sobre clipe do Nego do Borel

'Quero pedir perdão por ter sido imediatista e não ter analisado os fatos', escreveu o músico, após a polêmica entre a comunidade LGBT e o vídeo da música 'Me solta'

por Estado de Minas 11/07/2018 12:57
Divulgação
'Ele tem uma exposição gigante e as hétero tão se revirando de raiva kkkkkkk ele tinha muito mais a perder e mesmo assim foi lá e fez, completamente doido', comentou o músico. (foto: Divulgação)
Alvo de críticas pelos comentários sobre o novo clipe do Nego do Borel, Me solta, no qual o cantor carioca aparece beijando um rapaz, Mateus Carrilho, conhecido por seu trabalho como integrante da Banda Uó, utilizou sua conta no Twitter na manhã desta quarta-feira (11) para esclarecer o ocorrido. No texto, o músico pede desculpas e admitiu ter agido ''de maneira superficial''. 

''Eu repensei muito nas últimas 24h horas. Fiquei mal de verdade. Eu tinha analisado o beijo do clipe (meu comentário foi em cima disso) de uma maneira superficial, eu não tinha colocado o peso'', afirma. ''Mas eu errei ao me esquecer de todas as questões envolvidas por trás disso, como a maior de todas que é das pessoas que sofrem de verdade na vida real, que não se sentiram representadas e que são humilhadas diariamente. Pessoas que eu ando, convivo e estou sempre junto, eu tantas vezes fui essa pessoa''. 


''A essas pessoas eu quero pedir perdão, por ter sido imediatista e não ter analisado os fatos, não ter ido mais fundo na ferida do problema daquela representação ali'', continua. ''Estou há 7 anos levantando publicamente essa bandeira e levantando publicamente essa bandeira e nunca me hesitei ao abrir a boca para defender os meus. Quem me acompanha sabe'', finaliza. 
 
 

Na última segunda-feira (8), Carrilho publicou tuítes, já apagados, dizendo estar se divertindo com os héterossexuais incomodados com o vídeo de Me solta. Para o cantor, Borel foi corajoso ao provocá-los, eles que são boa parte de seu público. ''Ele (Nego do Borel) tem uma exposição gigante e as hétero tão se revirando de raiva kkkkkkk ele tinha muito mais a perder e mesmo assim foi lá e fez, completamente doido'', escreveu ele, na ocasião.
 
No vídeo, o cantor aparece vestido de mulher, com sapatos de salto e bolsa vermelha e, em uma das cena, dá um beijão no modelo Jonathan Dobal

Depois disso, pipocaram críticas ao músico, acusando-o de se aproveitar da causa LGBT . A repercussão do lançamento tem sido bem negativa nas redes sociais, especialmente entre esse público, que o acusa de hipocrisia e oportunismo. Tudo porque o artista é visto como apoiador do deputado Jair Bolsonaro, com quem já apareceu em fotos e interagiu positivamente no Instagram. 
 
 

MAIS SOBRE MUSICA