Jonathan Dobal, modelo que beija Nego do Borel em 'Me solta', fala sobre o polêmico clipe

'Encarei como um trabalho', destacou ele, em entrevista no 'Superpop' desta segunda-feira (16)

por Estado de Minas 17/07/2018 11:12
YouTube/Reprodução
Jonathan Dobal beija Nego do Borel no clipe 'Me solta'. (foto: YouTube/Reprodução)
A polêmica em torno do clipe Me solta, no qual Nego do Borel beija Jonathan Dobal, continua rendendo. Nesta segunda-feira (16), o modelo concedeu uma entrevista ao programa Superpop, da RedeTV! e falou sobre a polêmica produção. Na conversa, ele afirma que encarou com naturalidade a proposta de dar um beijo no funkeiro em cena

''É diferente por eu ser hétero, nunca beijei um homem antes. Mas não teve constrangimento, nada, encarei como um trabalho'', afirmou, contanto que deixou o cantor à vontade. ''A ideia dele era a quebra do preconceito: 'me solta, deixa eu fazer o que quiser'. Falei 'relaxa, vai dançando, vou conduzir a cena e deixa que quando chegar perto vai acontecer'''. 

Segundo ele, a química entre os dois foi boa. ''Na primeira vez que fizemos (a cena do beijo) ficou muito boa, o diretor pediu mais uma só para garantir. O beijo técnico a gente aprende no curso de ator, mas na hora ali tem um pouco de contato, a gente acaba se entregando''. 

Apesar de todo o burburinho em torno da cena, a família e os amigos de Jonathan aprovaram. ''No dia seguinte à gravação eu contei, falei que foi super profissional. Na hora que saiu o clipe, todo mundo gostou. Minha mãe encarou super bem, sabe que é meu trabalho, meu pai também. A namorada dele (Julia Schiavi) estava lá e disse: 'caraca, muito louco, ficou bonito'''. 

Com a participação no clipe, Jonathan viu a fama aumentar nas redes sociais. ''Ganhei 50 mil seguidores e muitas cantadas, de meninos e meninas. Todo mundo mandando mensagem, uma loucura. E os ataques que recebi foram na internet'', comemorou. 
 

A POLÊMICA No vídeo, gravado na comunidade que carrega em seu nome artístico, Nego do Borel surpreendeu o público ao aparecer de salto alto, batom, bolsa e dar um beijo em um homem, o modelo Jonathan Dobal. A repercussão do lançamento, no entanto, foi negativa nas redes sociais, especialmente entre esse público, que acusa o funkeiro de hipocrisia e oportunismo. Tudo porque o artista é visto como apoiador do deputado Jair Bolsonaro, com quem já apareceu em fotos e interagiu positivamente no Instagram.

Vários internautas, ligados ou não à causa LGBT, criticaram a atitude do cantor. ''Eu passo seis horas fora da internet e o Nego do Borel, eleitor do Bolsonaro, resolve lançar clipe com beijo gay atrás do pink money é?'', escreveu o jornalista William de Lucca, um dos principais ativistas do movimento no Twitter. ''Quero julgar ngm nao mas... o nego do borel demonstrou apoio ao Bolsonaro e dps ficou com medo, fez video beijando outro homem e teve um carro 'roubado'! Eu não sei vcs mas tudo isso me parece ser fake pra tentar limpar a imagem dele''

Apesar disso, o vídeo é considerado um dos grandes lançamentos do ano e já acumula mais de 29 milhões de visualizações no YouTube. 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO