UAI

Deputada pede investigação de esquema ilegal em vendas de ingressos do RBD

Público da banda mexicana relata esgotamento das entradas para os shows em poucos minutos na plataforma Eventim

Deputada federal pede investigação de esquema ilegal em vendas de ingressos do RBD Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 03/02/2023 19:04
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Não está fácil para os fãs do RBD. A deputada federal eleita Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou, nesta sexta-feira (03/02), um ofício na Câmara dos Deputados para apurar o suposto esquema ilegal de vendas de ingressos para a turnê Soy Rebelde 2023 no Brasil. O documento foi enviado a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP).

Leia Mais

No documento, a deputada cita "a expectativa de obter esclarecimentos em referência ao suposto esquema entre cambistas e a empresa Eventim Brasil, que forneceu os ingressos para o show da banda RBD, previsto para acontecer na segunda quinzena de novembro de 2023".

 

Segundo Erika, "uma vez sendo comprovado o esquema ilegal de vendas de ingressos, a situação poderia configurar crime contra a economia popular, por configurar ato de manipulação ilegal de preços e tendências de mercado, lesando os consumidores do mercado artístico-cultural no país".

 

Confira, abaixo: 

RBD no Brasil

Yo digo R, tu dices BD: RBD! RBD! As apresentações de Dulce María, Anahí, Maitê Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann acontecerão em duas cidades brasileiras: São Paulo, no Allianz Parque (16, 17 e 18 de novembro) e Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, o popular Engenhão (19 de novembro). Alfonso Herrera, o Poncho, foi o único integrante que ficou de fora do comeback.

 

A venda pela internet dos novos ingressos foi liberada na plataforma Eventim, nesta sexta-feira (03/02), às 10h. Só que para muitos fãs não demorou nem um minuto – literalmente – para que todos os tipos de ingressos aparecessem como "esgotados" no sistema. Nas redes sociais, são inúmeros os comentários negativos sobre o assunto, com relatos de falhas na plataforma e esgotamento dos ingressos em poucos minutos. A última passagem do fenômeno RBD pelo Brasil foi na turnê de despedida do grupo, entre abril, maio e dezembro de 2008.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp