Atriz pornô entra na Justiça após ter sua filiação ao PT suspensa

Ester Caroline, conhecida como Tigresa Vip, que disputar as eleições para Deputada Estadual no Mato Grosso, mas enfrenta resistência do partido

Reprodução/Twitter
Ester Caroline Pessato, a Tigresa Vip (foto: Reprodução/Twitter)
 

Representada por advogados, a atriz pornô Ester Caroline Pessato, conhecida como Tigresa Vip, entrou na Justiça para garantir sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O intuito da atriz, que tem 24 anos, é disputar uma vaga de Deputada Estadual.

 

As informações são do O Globo. O alvo da ação é o Diretório Estadual do PT em Mato Grosso. Segundo a imprensa local e líderes partidários, o processo de filiação de Tigresa foi irregular. Segundo esses setores, a atriz atriz teria se filiado no município de Barão de Melgaço (MT) sem a autorização do diretório da cidade.

 

“Deve-se registrar que a Demandante havia solicitado a transferência de seu título de eleitor para o município de Barão de Melgaço/MT, onde reside atualmente. Materializada a mudança de seu domicílio eleitoral, a sua filiação partidária também foi transferida”, alegaram os advogados de defesa da atriz, na ação.

 

A defesa da Tigresa Vip destacou que ela realizou sua filiação através do site do partido e obteve confirmação no dia 2 de abril. A pré-candidatura da atriz ocorreu em um evento do PT em Cuiabá, no dia 14 do mesmo mês. No entanto, o Diretório Estadual do PT fez uma votação pelo Whatsapp, usando um grupo. Na ocasião, foi decidida a suspensão de Ester, que procurou o Diretório Nacional, que confirmou a decisão dos colegas Mato-Grossenses.

 

Um dos advogados de Ester disse que, para excluir um filiado, o Partido deveria instaurar um processo, “com direito ao contraditório e ampla defesa”. “Nada disso foi feito, eles sumariamente suspenderam a filiação”, argumentou Paulo Lemos.

 

Além disso, a defesa citou no processo um áudio, que seria da Deputada Rosa Neide (PT). Na mensagem, ela teria feito um alerta a Gleise Hoffman, presidenta do partido, a respeito da entrada de Ester no partido.

 

“Se é para fazer campanha política sendo chacota para o país, não estou disposta. Então, já enviei para a presidenta (Gleise Hoffman) e espero que segunda-feira o deputado Valdir Barranco, nosso presidente, possa fazer uma reunião e discutir a questão antes que seja tarde demais”, teria dito Rosa.

 

Ao O Globo, Ester comentou as dificuldades para ingressar no partido. “Quem articulou a minha saída, a minha expulsão, foi o deputado estadual Valdir Barranco com a deputada federal Rosa Neide”, disse a Tigresa, que ainda completou: “Toda vez que eu falava que queria me filiar eles enrolavam. Eu fiquei uns 4 dias mandando mensagem, ligando para o presidente do partido em Alta Floresta e ele sempre inventava uma desculpa”, finalizou.