Juliette se revolta com PEC da mensalidade em universidades públicas

Campeã do BBB 21 defendeu a gratuidade do ensino público no país

Muka Oliveira 24/05/2022 16:53
Reprodução/Instagram
A cantora e campeã do Big brother Brasil 21, Juliette Freire (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (24/05), a campeã do Big brother Brasil 21Juliette Freire, fez duras críticas à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 206/19, que propõe que sejam cobradas mensalidades nas universidades públicas do Brasil, a partir do ano que vem.

Através das redes sociais, a intérprete de Cansar de dançar defendeu a gratuidade do ensino público e criticou a Câmara dos deputados pela emenda.

"Eu juro que pensei que era 'brincadeira', mas não é. A Câmara dos Deputados discute hoje a PEC sobre cobrança de mensalidade em Universidades Públicas. Existe isso?! Sou filha do ensino público e sei o quanto isso mudou a minha história. O acesso às universidades públicas deve ser gratuito e é nosso direito", escreveu a cantora em sua página no Twitter, recebendo o apoio de seus seguidores.

Em tempo, no último final de semana, Juliette Freire respondeu a uma fã, sobre o que havia mudado em sua vida após se consagrar como a vencedora do reality da TV Globo. "O que mais muda é a liberdade que você perde. Você não pode fazer tudo na hora que você quer ou do jeito que você quer. Tem que ser organizado. E a responsabilidade com tudo que você faz. O resto é só colocar os pés no chão", contou a famosa.