Sérgio Maurício se desculpa após chamar torcedores do Fla de 'favelados'

Narrador da Band deu declaração polêmica nos bastidores durante transmissão da Fórmula 1

Reprodução/Twitter
Sérgio Mauricio, narrador da Band, chama torcedores do Flamengo de 'favelados' e 'duros' (foto: Reprodução/Twitter)

O narrador de Fórmula 1, da Band, Sérgio Maurício se manifestou nas redes sociais após vídeo onde aparece chamando os torcedores do Flamengo de "duros" e "favelados" ter viralizado nas redes sociais.

As declarações não foram para o ar na TV, mas o vídeo dos bastidores que estava sendo transmitido no canal oficial da emissora no YouTube 'caiu' na web.

 

Após uma enxurrada de críticas, o locutor veio a público via Instagram para pedir desculpas na noite da última segunda-feira (23/05). O profissional elogiou o clube da Gávea e classificou a situação como uma "brincadeira imprópria".

 

"Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista", iniciou.

 

"Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor", finalizou o funcionário do Grupo Bandeirantes.

Confira, abaixo:

A declaração polêmica de Sérgio Mauricio provocou uma resposta imediata de Rodrigo Dunshee Abranches, vice-presidente Geral e Jurídico do Clube Regatas do Flamengo. O dirigente se pronunciou no Twitter na última segunda-feira (23/05) e informou que vai esperar uma posição da emissora antes de cogitar medidas jurídicas oriundo do clube carioca.

"Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band".

Rodrigo Dunshee Abranches

 

Entenda a polêmica

No último sábado (21/05), Sérgio Maurício disparou comentários depreciativos sobre torcedores do Fla. O episódio aconteceu durante a transmissão do treino de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1, vencido por Max Verstappen.

 

Durante a narração, ao avistar uma bandeira do Botafogo entre os presentes. Surpreso, ele desdenha da situação. "Espera aí! Para tudo, porque eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo! Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo? Pelo amor de Deus! Aí meu coração arrebenta!", destacou. Em seguida, o comunicador faz comentários sobre o time rival. "Vê se tem flamenguista lá. É tudo duro, favelado", ironizou.

 

Veja, abaixo, o trecho que repercutiu nas redes: