Piloto de Fórmula 1 é roubado e persegue ladrões usando patinete

Sebastian Vettel deu bobeira com carro e perdeu bolsa com documentos e objetos pessoais; equipe do piloto confirma roubo em nota oficial

Divulgação
Sebastian Vettel (foto: Divulgação)
 

A história que será contada a seguir é bem inusitada: Sebastian Vettel, piloto alemão de Fórmula 1, foi roubado após competir no Grande Prêmio de Barcelona, realizado no último domingo (22/05). Nesta segunda-feira (23/05), segundo informações do jornal catalão El Periodico, o piloto teve sua bolsa furtada no começo do dia e foi atrás dos ladrões usando um patinete.

 

A Austin Martin, equipe pela qual Vettel compete, emitiu um comunicado confirmando o roubo: “Uma bolsa pertencente a Sebastian Vettel foi roubada em Barcelona esta manhã. Ele tentou encontrá-la usando seu iPhone para rastrear seus fones de ouvido que estavam em sua bolsa; mas quando localizou os fones de ouvido, encontrou-os abandonados e, portanto, não conseguiu localizar sua bolsa roubada”, informou a escuderia.

 

 

De acordo com o jornal espanhol que relatou o episódio, o piloto foi roubado em frente ao hotel em que estava hospedado em Barcelona. Os ladrões teriam aproveitado o momento em que o alemão deixou o carro em que estava aberto para levar a tal bolsa, que tinha objetos pessoais do atleta, como documentos e seus fones de ouvido.

 

Seguindo a localização informada pelo smartphone, o piloto chegou até o distrito de Ciutat Vella, no Centro Histórico de Barcelona, onde encontrou os fones descartados pelos espertinhos. A documentação, porém, não foi localizada.