Uber se manifesta após confusão entre Camila Loures e motorista

De acordo com a empresa de aplicativo, o caso está sendo investigado rigorosamente e que nenhuma decisão foi tomada

Muka Oliveira 19/05/2022 16:14
Reprodução/Instagram
A influenciadora Camila Loures (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (19/05), a empresa de aplicativo para transportes de passageiros Uber, se pronunciou sobre o caso envolvendo a expulsão da influenciadora Camila Loures por um de seus motoristas durante uma corrida. De acordo com relatos da youtuber divulgado em suas redes sociais, o motorista a teria expulsado após ela solicitar que ele fechasse o vidro de uma das janelas do veículo por conta do frio intenso.

Por conta da repercussão do caso, começaram a circular boatos de que a empresa teria desligado o motorista de seu quadro de funcionários, causando a revolta de grande parte dos internautas. No entanto, a Uber garante que se trata de fake news e que a situação está sendo investigada rigorosamente.

“Gostaríamos de esclarecer que o motorista parceiro segue ativo na plataforma. Este caso ainda está em análise, dado que em todos os casos ouvimos ambas as partes para entender melhor o que aconteceu. Seguimos um processo rigoroso, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos.”, escreveu o perfil da empresa no Twitter.

Em seu relato, Camila Loures afirmou que o motorista se recusou a fechar os vidros, alegando ser um protocolo contra a Covid-19, estabelecido pela Uber. Por conta da exposição do condutor do veículo, a influenciadora acabou sendo alvo de críticas na web.
Reprodução/Twitter
Uber se pronunciou no Twitter sobre o caso (foto: Reprodução/Twitter)