Luciano Hang, o 'velho da Havan', processa Lucas Silveira, da Fresno

Empresário ligado ao bolsonarismo pede 100 mil reais em indenização por conta de postagem feita por músico no Twitter

Divulgação/Montagem
Luciano Hang e Lucas Silveira (foto: Divulgação/Montagem)
 

Luciano Hang, empresário bolsonarista conhecido como ‘Véio da Havan’, está processando Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. A notícia foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois, no O Globo, e informa que o varejista cobra indenização de 100 mil reais.

 

O dono das lojas Havan acionou a Justiça de Santa Catarina por conta de uma postagem feita por Lucas no twitter, no dia 23 de março deste ano. Na ocasião, o músico definiu Hang como “o maior ‘paunoku’ da história desse país”.

 

Luciano alega que os termos aplicados por Lucas “enxovalham a honra do empresário e causam danos morais indenizáveis, notadamente pelo exercício abusivo do direito à liberdade de expressão”. Além da compensação financeira, ele pede que a postagem seja retirada do ar.

Ao tomar conhecimento da situação, Lucas brincou no twitter: “Quer prova maior que o emo voltou?”, disse ele, em referência ao movimento de bandas emo, muito forte no início dos anos 2000 e responsável por catapultar vários grupos brasileiros, como o Nx Zero e a própria Fresno. 

Essa não é a primeira vez que a Fresno incomoda os bolsonaristas. Durante o Lollapalooza Brasil, em março deste ano, a banda foi a primeira atração do festival a se manifestar após a tentativa de censura do Partido do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que acionou o TSE por conta de manifestações anti-Bolsonaro e pró-Lula, pré-canditado a Presidência pelo PT.