Felipe Neto é dado como morto pelo SUS ao tomar 3ª dose de vacina

Influenciador digital teve os dados hackeados em outubro do ano passado, quando criminosos invadiram o sistema do Ministério da Saúde

Reprodução/Instagram
Felipe Neto (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta sexta-feira (25/02), Felipe Neto teve motivos para ficar 'para lá' de assustado. O influenciador descobriu que "estava morto", segundo o banco de dados do SUS. O youtuber descobriu essa informação quando foi tomar a 3ª dose da vacina contra a covid-19.

 

No site, o nome do youtuber aparece com registro de óbito. "Parabéns Ministério da Saúde. Meu registro continua informando que estou MORTO no sistema. Não resolvem nada, tudo arreganhado pra hackers, uma zona e zero preocupação em resolver. Resumo da gestão Bolsonaro em tudo", disse, visivelmente desconfortável com a situação.

 

Felipe Neto não foi o único influenciador que teve os dados alterados durante o ataque hacker, Felipe Castanhari e sua namorada, Nyvi Estephan, também denunciaram que seus cadastros continham erros. Até o momento, o Ministério da Saúde não se posicionou sobre o ocorrido.  

Após desabafar sobre "seu falecimento", o influenciador falou sobre boatos de que  estaria namorando. Felipe fez um vídeo na última quinta-feira (24/02) negando e  ficou findignado com uma informação falsa que foi divulgada sobre ele.

 

"Descobri que eu estou namorando. Eu não sabia, nem a pessoa envolvida sabia também. Só quem sabia era o Leo Dias, então eu fui informado por ele. Eu estou quase me sentindo o Arthur Aguiar chegando numa festa e tipo 'tô casado, oh meu deus'. Eu não vou falar pra vocês que eu entendo. É muito escroto. Primeiro, é mentira. Ponto. Leo Dias mentiu", disse ele, atacando o jornalista Leo Dias, que divulgou a informação de que ele estaria vivendo o novo romance.