Claudia Leitte celebra 20 anos de carreira e revela conquistas e perrengues

'Tive um Carnaval que foi o meu pior da vida', relembra a artista

Divulgação
Claudia Leitte (foto: Divulgação)

A cantora Claudia Leitte completa 20 anos de carreira nesta sexta-feira (25/02). Para celebrar a data, ela cedeu entrevista para a Quem comentando seus anos de estrada e os feitos durante sua jornada no mundo da música.

A artista se apresentou na abertura da Copa do Mundo, ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull, em 2014; seu primeiro DVD solo na Praia de Copacabana, com público de um milhão e meio de pessoas, em 2008; entre outros feitos. 

 

"Vivi muito mais coisas do que imaginei e sonhei. Muitas delas se apresentaram para mim de maneira surpreendente. Não sou o tipo que diferencia a pessoa do artista. Sou uma mulher íntegra na minha casa e no meu trabalho, tento ser assim também. Temos que entender que estamos aqui de passagem, como digo na minha nova música. Estamos de passagem na vida de alguém e as pessoas estão de passagem na nossa. Precisamos continuar acreditando e perseverando que coisas boas e novas estão sempre por vir", conta Claudia

 

A famosa aproveitou para explicar a capa do seu novo single: "Queria muito que ficasse marcado. Foi uma concepção de muitas cabeças, embora a minha cabeça que se destaca ali na imagem. Quis algo muito simbólico porque não vou fazer 20 anos no ano que vem. Vou fazer agora e preciso dar continuidade aos meus trabalhos, muitos deles não aconteceram e foram frustados nesses dois anos. Essa capa é com base nisso", afirma.  

 

 

 

"A gente tem uma agenda e um planejamento. A maior parte dos eventos que nós teríamos no Carnaval estão sendo remarcados. Acho que cada um tem um ponto de vista. As pessoas que estou trabalhando estão avaliando uma forma que seja bom para todo mundo. Tenho um Carnaval que foi planejado há dois anos, com uma equipe enorme por trás. Mas estamos tentando fazer tudo que é possível dentro do permitido. Tenho expectativa que no segundo semestre as coisas estejam muito melhores"

Claudia Leitte

 

A baiana contou que possuía planos para comemorar a data, mas devido a pandemia eles foram adiados. "Não quero deixar esses 20 anos passarem só com um bolinho e parabéns. Quero fazer história. Tenho vontade ainda de fazer um registro ao vivo nesse ano de celebrações. Eu amo cantar, mas gosto de cantar para gente, nem que seja para uma plateia de duas pessoas. No estúdio, tenho que decorar tudo antes, porque fecho os olhos e imagino o público na minha frente. Minha graça de viver é levar alegria para o povo, ver os outros felizes. A minha felicidade se revela quando estou em cima do palco", declara.

 

 

PERRENGUES 

A estrela do carnaval aproveitou a ocasião para contar alguns perrengues que passou durante sua carreira, lembrando dos ocorridos com bom humor. 

 

"Tive um Carnaval que foi o meu pior da vida. Foi em 2010, com o tema do Circo. Eu fiquei muito doente no primeiro dia. Eu vomitava muito em cima do trio. Eu bebia água e vomitava. Perdi uns 7kg nesse Carnaval e quando me vejo nessa época, fico até com peninha. Minhas parcerias com Ricky Martin, Daddy Yankee, foram coisas incríveis para mim e recebi um bocado de críticas, porque ainda não tinha essa mistura de idioma que temos hoje. Mas quando cheguei no Carnaval, me arrepie toda com o povo todo cantando em espanhol", relembra.

 

"Na véspera do meu DVD, ao vivo na Praia de Copacabana, eu perdi meus empresários e foi uma situação bem complicada. Ficamos desesperados. Eles me falaram: 'Se tiver umas 40 mil pessoas, está bom demais, que vamos editar e vai parecer que tem mais público'. Tive que ser 'raçuda'. E no fim levei um milhão e meio. Foi sensacional. Estou falando isso agora me gabando, mas não fiz sozinha. Tive todo o suporte emocional da minha família, a raça da minha equipe e banda e o mais importante: a resposta do público", completa.