BBB22: Internautas apontam racismo após Laís e Eslovênia imitarem macaco

De acordo com o público dupla fez gesto físico semelhante a de um primata para se referir à Natália

Reprodução/Globoplay/Montagem
Internautas apontam racismo após Laís imitar 'macaco' (foto: Reprodução/Globoplay/Montagem)

Pouco antes da formação do segundo Paredão na noite de domingo (30/01), uma cena polêmica aconteceu no banheiro do BBB22reality show da TV Globo, e está sendo apontada como ato racista.

Eslovênia, Laís, Maria e Bárbara falavam sobre suas opções de voto e declararam que iriam em Natália. "Acho que vou na Natália", disse a Miss Pernambuco. "Posso ser burra? Posso", acrescentou. "Cala a boca", alerta a médica, dando um tapa leve no braço da amiga, apontando para o reservado.

 

Na sequência, a modelo se afasta, correndo para o quarto Lollipop e viu que a designer de unhas não estava lá, deixando as sisters desesperadas com a gafe.

 

Foi neste momento que Laís saiu em direção ao corredor, fazendo um movimento físico semelhante ao de um macaco e é copiada por Eslôvenia. "Daqui dá pra ouvir tudo. Tenho certeza de que a gente é chacota lá fora", afirmou a atriz.

 

Em seguida, as participantes foram surpreendidas com Natália saindo da cabine do reservado, visivelmente chateada, aparentemente por ter escutado a conversa, ela pede: "Ah, Deus. Me dá força".

 

Nas redes sociais, vários seguidores identificaram o gesto como uma imitação de um primata e acusaram Laís e Eslovênia de racismo, já que o gesto aconteceu após uma fala sobre a mineira.

 

Confira, abaixo, os vídeos:

Veja, abaixo, algumas reações dos internautas no Twitter: