Monark, do Flow Podcast, questiona uso obrigatório de máscaras

'querem usar máscara para sempre?', diz podcaster em sua conta oficial no twitter

Reprodução/Twitter
Monark entra em polêmica no twitter após dar opinião sobre uso obrigatório de máscaras (foto: Reprodução/Twitter)
 

O criador de conteúdo Monark, um dos comandantes do Flow Podcast, deu uma breve opinião sobre o uso obrigatório de máscaras no Brasil por conta da pandemia de COVID-19. Ao questionar se já não era possível retirar a obrigatoriedade de usar o item, foi rebatido por internautas e se tornou um dos assuntos mais comentados do país.

 

"Até quando vai ser obrigatório o uso de mascaras? Muitos países europeus, menos vacinados, já aboliram o uso obrigatório", escreveu o podcaster. Após a enxurrada de comentários negativos, Monark soltou outro tweet: "Vocês querem usar mascara pra sempre?".

 

Entre muitas falas raivosas de internautas que já não são tão fãs de Monark, houve quem respondeu com educação: "É preciso muita cautela. Todos os especialistas que conversei afirmam que ainda não é hora de abandonar máscaras. É bom lembrar que muitos países retiraram o uso e logo depois voltaram - como por exemplo alguns estados nos EUA. Cautela é a palavra da vez, Monark", escreveu Renan Brites Peixoto, jornalista da GloboNews. Logo depois, Monark fez outro tweet: "Acho que está rolando uma pandemia de hipocrisia na sociedade também".

 

Já podemos pensar em não usar máscaras? 

Segundo o atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o fim do uso obrigatório das máscaras ainda não é possível, por conta do cenário epidemiológico ainda crítico, com muita transmissão do vírus. Mas em entrevista nesta segunda-feira (13/09), Queiroga disse que a medida pode sim ser considerada em breve. A cautela também é pregada por outros especialistas em saúde e infectologia, como Atila Iamarino, um dos mais requisitados durante o período de pandemia.

 

"Caminhamos para um ótimo cenário, sim, mas, ainda é muito cedo para gente estar circulando despreocupado. Espero por outubro, novembro, para vermos uma abertura, começando a circular mais tranquilamente, com máscaras, ainda", disse o virologista em uma de suas lives no youtube.