Linn da Quebrada é eliminada do BBB22, com 77,6% dos votos

A artista disputou a preferência do público com Eliezer e Gustavo, que tiveram 15,66% e 6,74% dos votos, respectivamente


Quem saiu do Big Brother Brasil 22, na noite deste domingo (10/4), foi a travesti Linn da Quebrada. A sister foi eliminada com 77,6% dos votos, no décimo terceiro Paredão do reality show.

Lina disputou a preferência do público com Eliezer e Gustavo, que tiveram 15,66% e 6,74% dos votos, respectivamente.


Com um discurso emocionante e muito elogiado na web, Tadeu Shcmidt ressaltou a trajetória da artista no programa e a "quebra de preconceitos" com a sua participação. 

"Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu", iniciou ele.

 

Reprodução
Brothers ficaram surpresos e emocionados com a eliminação de Linn da Quebrada do BBB22 (foto: Reprodução)

E continuou: "Por sua causa, o Brasil inteiro sabe, não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E não alguma palavra pejorativa. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora, o quanto definiram trajetórias aí dentro. Não foi só o Junior que você matou, Lina, você matou também um bocado de preconceitos. E para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina", finalizou o apresentador. 

Na última sexta (08/4), Linn foi indicada ao Paredão pelo líder Douglas Silva. Após o resultado, todos ficaram surpresos e emocionados com a sua saída, e a artista foi aplaudida pelos colegas de confinamento na hora da despedida.


Sua trajetória foi marcada por pautas importantes, dentro e fora do programa. Assim que entrou no BBB, Linn foi chamada de 'ele' e 'o Linn' em alguns momentos, o que foi apontado como transfobia pelo público. A situação levantou debate sobre o uso do pronome feminino ao se referir a uma travesti.


Para além disso, a artista se jogou de corpo e alma no reality e até teve um affair com Maria, logo nas primeiras semanas. Ela ainda formou o grupo das 'Comadres', com Natália e Jessi, e foi antagonista tanto do quarto Lollipop quanto do Grunge.

A participação de Lina também foi marcada pelas 'brincadeiras bobas e gostosas' com PA, a vitória na prova de resistência e as falhas de estratégia ao decorrer do jogo. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES