BBB22: Patrocinador some da edição após acidente de Rodrigo Mussi

Jessilane ganhou o Anjo, mas a edição do programa não mostrou a tradicional corrida com um motorista do aplicativo da 99 para ver a família

O almoço do Anjo da semana foi realizado de forma diferente após o acidente de Rodrigo Mussi. Jessilane levou Pedro Scooby, Natália e Linn da Quebrada para o almoço, mas não fez a tradicional "corrida" com um dos motoristas de aplicativo parceiros da empresa de transporte 99 para ver a família.

O momento em que a professora de Biologia ganha R$ 9.999 em créditos para usar no aplicativo de corridas também não foi exibido na edição do último domingo (03/04).

 

A alteração aconteceu depois que Rodrigo, segundo eliminado do BBB 22reality show da TV Globo, sofreu acidente durante uma corrida com a 99 na última quinta-feira (31/03), o gerente comercial estava no banco de trás do passageiro e, por não estar usando cinto de segurança, foi arremessado para a parte da frente do veículo e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas.

 

O ex-BBB sofreu traumatismo craniano, fraturas pelo corpo e o estado de saúde é considerado delicado, mas estável, o empresário passou por duas cirurgias: uma na cabeça, para tentar drenar uma hemorragia, e colocar um cateter, e outra na perna, para corrigir duas fraturas expostas.

Reprodução/Globoplay
Jessilane ganhou o almoço do Anjo, mas não foi mostrado seguindo mesmo formato dos anteriores (foto: Reprodução/Globoplay)

Mussi estava em um carro de aplicativo que acabou batendo em um caminhão carregado com soja na Marginal Pinheiros, próximo da Ponte Eusébio Matoso. O motorista, Kaique Reis, disse que "provavelmente" cochilou ao volante, em entrevista exibida no Hora 1 e Bom dia São Paulo.

 

"Só vi o airbag na minha cara. Provavelmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente", relatou ele.

 

Ainda de acordo com o condutor da 99, que usava o cinto de segurança no momento do acidente, e não se feriu, informou que o brother não estava com o aparato e pediu que Rodrigo Mussi colocasse o cinto, mas revela que não teve sua demanda atendida.

"Na hora da batida, eu estava de cinto, sempre uso. Solicitei para ele colocar o cinto também, porém não tenho que ficar toda hora olhando para ver se o cara [passageiro] está de cinto ou não, é a cabeça do cara".

Kaique Reis

Vale destacar, que antes de ser eliminado do Big brother Brasil 22, Rodrigo chegou a vencer duas Provas do Anjo, que são patrocinadas pela empresa de aplicativo de corridas e ganhou R$ 20 mil em créditos no app. Ou seja, ao que tudo indica, Rodrigo estava usando seu prêmio do Anjo no momento em que sofreu o acidente.

99 

Em nota enviada ao Portal Uai, a 99 contou que passará a implementar novas regras para garantir o cumprimento da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em suas corridas, tanto para os motoristas parceiros como para os clientes.

 

A empresa aponta que, segundo dados de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 54,6% da população do país usa cinto de segurança nos bancos de trás dos carros. A ideia da campanha, além de conscientizar os usuários sobre a importância de uma viagem com segurança, é também investir em medidas que possam coibir acidentes.

Leia a nota na íntegra

"Preocupada com seus passageiros e motoristas parceiros, a 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.

 

Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários. Já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor. Também já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço.

 

Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência.

 

Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, respeito e cuidado, para um ambiente seguro para todas e todos".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES