Fala de Douglas Silva sobre Linn é apontada como intolerância religiosa

Comentário aconteceu na tarde desta segunda (28/2), enquanto Douglas conversava com Pedro Scooby

Luiza Rocha 28/02/2022 21:48
Reprodução/ TV Globo
Fala de ator sobre Linn da Quebrada é apontada como intolerância religiosa (foto: Reprodução/ TV Globo)
Na tarde desta segunda-feira (28/2), usuários das redes sociais associaram uma fala do ator Douglas Silva sobre a cantora e atriz Linn da Quebrada como intolerância religiosa, durante o BBB 22. Isso porque em uma conversa com o surfista Pedro Scooby, o ator disse que o motivo do parceiro de jogo não estar dormindo bem era uma mecha de trança que Linna havia dado para Scooby. 

O cantor Arthur Aguiar, que estava no quarto no momento do comentário, não entendeu a relação feita por Douglas, que logo disse, “As mandingas vêm, filho. Tá brincando e dormindo. Ainda mais você. Tu tá ligado. Passa óleos essenciais e o cara: 'pô, não sei o que está acontecendo'. Toda hora passando óleos essenciais, mas aí pega o bagulho aí... Vai acabar com o óleo e não vai resolver o problema", finaliza DG.

A atriz é praticante de umbanda e candomblé, ambas religiões de matriz africana. Nas redes sociais, a equipe da cantora postou uma foto dela com o babalorixá Rodney William e disse na legenda que Lina destacou que só iria entrar no Big Brother se pudesse estar de tranças e reforçou o carinho no ato do presente, “Se ela deu um fio de sua trança para um dos participantes, existe um significado afetivo nisso.”, diz a equipe em uma parte do texto.
 

Eles também informaram que o uso de "mandinga", parte de alguns rituais tradicionais de religiões de matriz africana, é visto como algo ruim ou negativo, “O uso inadequado do termo pode ser compreendido como racismo religioso, visto que somo pedagogizados na intolerância religiosa.”, continuaram as administradoras do perfil de Lina.
 
A equipe de Douglas se manifestou, pedindo desculpas a todos os praticantes de religiões de matriz africana. "Pedimos desculpas a todos os praticantes e cultuadores das religiões de matrizes africanas e para toda a ancestralidade pela fala equivocada de Douglas ao se referir a um presente que Pedro Scooby recebeu de Lina".
 
 
 
Eles ainda continuaram, "Estendemos o pedido de desculpas à participante e sua família, por qualquer constrangimento gerado pela situação. Enfatizamos ainda a importância do respeito para com todas as religiões e a prática da tolerância", disseram em comunicado publicado em uma rede social.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES