BBB22: Rodrigo é eliminado com 48,45% dos votos no segundo Paredão

O brother disputou a permanência no reality com Natália e Jessi, que tiveram 26,1% e 25,45% dos votos, respectivamente

Reprodução/Globo
Rodrigo é o segundo eliminado do BBB22 (foto: Reprodução/Globo)
O jogo do BBB22 acabou mais cedo para Rodrigo. 


O brother foi eliminado com 48,45% dos votos, na noite desta terça-feira (01/2), no segundo Paredão do programa. Ele disputou a permanência no reality com Natália e Jessi, que tiveram 26,1% e 25,45% dos votos, respectivamente. 



Rodrigo foi parar na berlinda após ser indicado direto pelo líder da semana, Tiago Abravanel. Dentro da casa, o brother 'errou a dose' na sua postura como jogador e incomodou os demais participantes e o público.

"Eu errei, não sei. É um jogo onde a gente pode errar, mas eu tentei. Tentei o que eu poderia fazer. Tentando jogar o jogo sem falar das pessoas ou mal pessoalmente de alguém. Vou ver o que aconteceu", disse ele, na saída do programa. "Às vezes eu via alguns sinais. Acho que dá para rever muita coisa. Mas eu fui na intuição, eu sou impulsivo", concluiu. 

Em seu discurso de eliminação, Tadeu Schmit alertou os demais brothers que "há sinais disponíveis" sobre o jogo: "Esse jogo é tão difícil que, além de acertar na escolha dos seus atos, tem que acertar precisamente a dose. Se exagerar, as pessoas aqui foram podem não gostar. Se for pouco demais, as pessoas aqui fora também não gostam. Provavelmente, você só vai entender onde errou, quando já estiver aqui fora. Pra quem fica, pra todos que ficam. Eu adianto uma coisa: há sinais disponíveis. As pessoas próximas aí dentro sem querer dão sinais. Eu mesmo acabo passando sinais pra vocês", disse o apresentador. 

 

Trajetória do Rodrigo 

 

Rodrigo tem 36 anos e é natural de São José dos Campos, interior de São Paulo. 


Apesar da breve passagem pelo programa, o brother mostrou que entrou no reality realmente para jogar. Em duas semanas, o gerente comercial venceu a Super Prova, em dupla com Douglas Silva, e a Prova do Anjo

E se teve uma coisa que o brother fez dentro da casa foi mirabolar estratégias de jogo. Não à toa foi chamado até de 'paranóico' por sua postura incisiva e intimidadora. Colegas de confinamento o acusaram de querer impor a sua visão de jogo e desprezar as relações pessoais. 

Jogo da Discórdia da última segunda (31/1) também foi pesado para o gerente comercial, já que foi um dos mais citados como quem decepcionou os demais, "não confiável" e "palestrinha".


Além disso, sua participação no reality também foi marcada por polêmica ao usar o termo pejorativo 'traveco', e levantar o debate dentro e fora da casa sobre o assunto. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES