BBB22: Natália gera revolta ao distorcer escravidão: 'Era eficiente'

Modelo tentou justificar a existência de cativos e causou polêmica na internet

Reprodução/TV Globo
Natália na casa do BBB (foto: Reprodução/TV Globo)
Natália gerou uma polêmica nas redes sociais após uma declaração feita nesta madrugada no BBB 22. A modelo tentou justificar a existencia da escravidão no país dizendo que os cativos eram "eficientes".

"Eles pegaram a gente [negros] porque a gente era eficiente", disse ela. "Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio como escravo. Por que? Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Se colocasse uma outra pessoa para fazer aquilo [trabalho escravo], não conseguiria".

A declaração não foi bem recebida pelos internautas, que viram nela uma tentativa de romantizar a escravidão. "Não, Natália. Não era porque éramos fortes, é porque para eles éramos inferiores. A escravidão foi um crime brutal que nos roubou a vida, a dignidade e que até hoje nos tira oportunidades", escreveu a advogada Fayda Belo.


Confira abaixo a declaração de Natália na casa e as reações na internet:






 

"Não é pela eficiência. É por escravos terem sido considerados menos do que humanos e por escravos terem sido o pilar de um sistema econômico baseado em sua mão de obra explorada", explicou o professor Thiago Amparo.

 

"Escutando a Natália romantizar a escravidão. Não acreditando que ela meteu essa no primeiro dia", lamentou uma espectadora. "Eu daria um soco, arrumava minha bolsinha e sairia fazendo sinal de paz na mesma hora", escreveu, indignada, outra.

Antes do programa começar, Natália já ganhou a antipatia do público após internautas descobrirem que ela seguia Jair Bolsonaro nas redes sociais, o que foi desfeito pelos novos administradores.



Tags: Natália BBB22

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES