Ariadna 'passa a coroa' de mulher trans do BBB para Linn da Quebrada

Linn da Quebrada foi anunciada como integrante do grupo Camarote do BBB22 e é a segunda mulher trans a participar do reality show

Reprodução/Instagram
Pelo Twitter, Ariadna declarou torcida no BBB22 para a multiartista travesti Linn da Quebrada (foto: Reprodução/Instagram)
A confirmação de Linn da Quebrada como participante do 'Big Brother Brasil 22', divulgado na última sexta-feira (14), deixou a internet em polvorosa. Afinal, foram  onze anos até mais uma trans ser anunciada como parte do elenco do reality show.

Linn da Quebrada é integrante do grupo Camarote e é a segunda mulher trans a participar do programa. A primeira foi Ariadna Arantes, em 2011, em que foi eliminada na primeira semana de jogo.

Após anúncio da entrada da artista na casa mais vigiada do Brasil, a ex-sister declarou sua torcida e ainda fez as honras de "passar a coroa": 

"Passo oficialmente, 11 anos depois, minha coroa de primeira mulher trans do @bbb PARA MINHA MANA @linndaquebrada ARRASA MUITO E MOSTRA PRO BRASIL DO QUE SOMOS CAPAZ", escreveu ela no Twitter. 

"Sabemos a importância do que está acontecendo. O que você significou lá dentro - e significa aqui fora - nós sabemos bem. Simbora ganhar esse programa?", respondeu o perfil de Linn, que já está por conta dos administradores da página. 



Quem é Linn da Quebrada? 

Linn da Quebrada, é atriz e cantora, tem 31 anos, nasceu na capital de São Paulo, mas cresceu no interior do estado. Iniciou a carreira artística como performer. Sua primeira música autoral foi lançada em 2016, com o título “Enviadescer”, e logo após vieram outros singles de sucesso.

“E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”, afirma a nova sister, que também é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias. 

Em 2019, estreou como atriz na série da TV Globo ‘Segunda Chamada’, interpretando Natasha e é apresentadora do programa ‘TransMissão’, do Canal Brasil. No cinema, protagonizou o premiado documentário “Bixa Travesty”, em que relata sua trajetória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia. Com este projeto, conquistou o Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim.  

Convidada para entrar no grupo Camarote do reality, já avisa que para “colar com ela”, tem que ser sincero, honesto e saber jogar: "Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”, comemora. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES