BBB22: Única mineira na disputa é da Pipoca e descobriu vitiligo aos 9 anos

Natália Deodato, 22 anos, é natural de Sabará, mas atualmente vive em Belo Horizonte e encara o reality como a oportunidade de mudar sua vida e da sua família

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
Natália Deodato, de 22 anos, é a única mineira confirmada no BBB22. Natural de Sabará, em Minas Gerais, atualmente vive em Belo Horizonte, onde trabalha como designer de unhas em um salão de beleza com a mãe. 

Ela foi uma das participantes do time Pipoca a ser divulgada pela Globo nesta sexta-feira (14/01), quando foram revelados os nomes dos 20 concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão. 

Quem ouve um pouco de suas histórias nem acredita que ela acaba de completar apenas 22 anos. Apesar da pouca idade, Natália começou a trabalhar aos 9 anos, já viveu um casamento de dois anos e se divorciou com 18 anos: "Eu tenho 22 anos e já vivi muitas coisas que uma mulher de 30 não viveu. Nada na minha vida foi fácil, sempre foi difícil, mas no final dava certo”. 


Também na infância, a mineira descobriu o vitiligo, doença autoimune que a acompanharia a partir de então. 


“Isso me acarretou alguns traumas, porque tudo que é novo é difícil de lidar”, conta ela, que depois de três anos de um tratamento doloroso, decidiu parar e assumir as marcas. 

Natália admite que demorou para entender quem era, mas hoje tem uma boa autoestima e usa as redes sociais para falar sobre o vitiligo: “O que mais gosto no meu corpo é o meu vitiligo! Quando falam que sou manchada, agradeço. Não tenho problema nenhum e sinto prazer em falar sobre ele, porque, infelizmente, o que falta nas pessoas é informação.”



Fica até fácil entender o porque seu maior ídolo é o cantor Michael Jackson. "Me inspirou muito, principalmente no início do meu vitiligo, em relação à força. Até hoje tenho ele como inspiração", conta.

E é assim, com foco e pé no chão, que a mineira leva a vida desde pequena – o que também não a impediu de sonhar alto quando sobre o seu futuro.  Inclusive, com o sonho de entrar no Big Brother Brasil. 

Desde os 18 anos, Natália se inscreve para participar do reality e enfim, esse momento chegou. Para ela, o BBB22 é uma oportunidade de ouro para mudar sua vida e de sua família: "Eu vou lutar até o fim com todas as minhas forças para ganhar esse prêmio", declara.

A mineira diz ser uma pessoa observadora, mas que se posiciona sempre que precisa, principalmente em situações que considera desrespeitosas. Dona de uma personalidade forte, ela promete dar trabalho para seus adversários no jogo.

 

“Não estou entrando só para ter meus 15 minutinhos de fama. Quero jogar, ganhar e, principalmente, mostrar para o Brasil quem eu sou", diz. 

 

Do outro lado da telinha 

Ao ser anunciada como integrante do elenco do BBB22, suas redes sociais já alcançaram mais de 166 mil seguidores no Instagram. 

Em um primeiro momento, o perfil de uma mulher negra, com vitiligo, e de personalidade forte causou alvoroço e agradou ao público que espera ver debates importantes na casa mais vigiada do Brasil.


No entanto, após as "investigações do Twitter" entrarem em ação, parece que a nova sister foi colocada em cheque.

Isso porque os internautas descobriram que Natália segue o presidente Jair Bolsonaro e outros perfis de direita no Instagram, como a página "Direita Vespasiano", que se declara uma "instituição conservadora que luta pela manutenção dos valores da família".


Além disso, a mineira causou polêmica por defender que o dia da Consciência Negra deveria se chamar dia da 'Consciência Humana', em publicações de 2019 no Facebook. 



Mas na mesma rede social, Natália criticou os apoiadores do presidente ainda em 2018, e se posicionou a favor de pautas do movimento negro, gerando dúvidas no público sobre como será seu posicionamento. 

O 'BBB 22' estreia na próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro. O reality tem direção geral de Rodrigo Dourado, direção de gênero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt. 

 

Acompanhe a trajetória da mineira Natália no programa pelas suas redes sociais: 

Instagram: @deonaty_ 

Twitter: @natalia_deodato
Facebook: Natália Deodato

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES