Participantes do BBB podem falar sobre Lula e Bolsonaro dentro do programa

Internautas especulam que o assunto política será peça-chave desta edição

Divulgação/Montagem
Lula e Bolsonaro (foto: Divulgação/Montagem)
 

O BBB deste ano acontece em um ano-chave para o brasileiro: o famigerado ano de eleição. Com o país bem dividido entre Lula e Bolsonaro, é de se imaginar que a produção do Big Brother Brasil proíba comentários de cunho político, certo? Não é bem por aí.

Conforme apurado por Leo Dias, colunista do Metrópoles,  Lula e Bolsonaro podem, sim, se tornarem motivos de conversa dentro do confinamento . Parte do público vem especulando que, provavelmente, o tema ‘política’ dará o tom dos debates desta edição. No BBB passado, os debates sobre a questão racial foram uma marca do programa, assim como as conversas sobre o empoderamento feminino na edição 20 do reality.

 

Mas não seria a primeira vez que participantes falariam com certa liberdade de políticos e suas preferências. Na própria edição passada, Gil do Vigor e Arthur Picoli, abertamente entusiastas do ex-presidente Lula, falavam sobre o político e seu partido, o PT (Partido dos Trabalhadores), por códigos, mas era possível perceber.

 

“Se você virar político, seu número vai ser o 13”, disse Arthur para o pernambucano. ““É o mínimo, né?”, respondeu Gilberto. Vale lembrar, também, que Gleici Damasceno, campeã do BBB 18, soltou um sonoro ‘Lula Livre!’ ao vivo na TV Globo, logo após sair do programa. Na época, o líder do PT ainda estava preso em Curitiba.

 

Sarah Andrade, também na edição passada, teceu elogios ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). “Eu gosto dele”, declarou ela. A fala gerou muita polêmica do lado de fora.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES