A Fazenda 13: Rico vence a Prova de Fogo e poderá indicar peão para a roça

Pela segunda vez no jogo, o peão venceu a disputa exibida nesta segunda (08); Bil, Gui Araújo, Tiago e Dynho formam a baia da semana

Reprodução/Playplus
Rico foi o mais sortudo na Prova de Fogo desta segunda (08), mesmo jogando 'dois contra um' (foto: Reprodução/Playplus)
Pela segunda vez no jogo, Rico foi o grande vencedor da Prova de Fogo em A Fazenda 13 .

O peão venceu a disputa exibida nesta segunda (08), e poderá mudar os rumos da formação da próxima roça, com a chance de indicar diretamente o quarto roceiro.  


Em disputa com Bil e Gui Araújo , o humorista garantiu o Poder do Lampião desta semana. Além dos derrotados, Tiago e Dynho foram convocados para a nova estadia na Baia.

Entenda como foi: 

Desta vez, quem foi sorteado precisava indicar outro peão para realizar a atividade. Dayane Mello escolheu Rico ; Dynho optou por Gui Araujo ; e Sthefane Matos selecionou Bil Araújo .

Na prova, os peões testaram a sorte. O trio precisava escolher itens de casa que acumulavam mais pontos, sem saber quais eram, além de poder 'roubar' os pontos do adversário. Ganhava quem acumulasse mais pontos no final da dinâmica. 

Rico foi o surtudo da vez, apesar de jogar contra dois adversários que fizeram de tudo para prejudicá-lo na prova:

"Dos dois é estratégia, de me tirar dessa prova. Eles estão tudo torcendo contra mim. Vocês não têm noção, tô sentindo a energia deles", disse o humorista.

Mesmo assim, o 'dois contra um' não adiantou, e  Rico Melquiades se consagrou como o novo dono do Lampião do Poder.

Nesta semana, o dono do poder da Chama Vermelha poderá escolher entre: ganhar R$5 mil e manter o Resta um; ou ganhar R$10 mil e ainda indicar diretamente o quarto roceiro. 

Já o poder da Chama Amarela só será revelada ao vivo, no programa desta terça (09). 

Durante a formação da roça, o humorista descobrirá os dois poderes e deverá escolher com qual ficar, e ainda indicar quem deve ficar responsável pelo outro. 

Sem saber os detalhes dos poderes, ele já cogita entregar um dos poderes para Dayane, como forma de retribuição por ter sido o escolhido para disputar a prova. A modelo, no entanto, o orientou a se priorizar:

"Se é dinheiro pega dinheiro, se é imunidade pega imunidade, pega o caral** que tu quiser e o outro você dá pra mim que depois eu decido", disse ela. 

Por sua vez, Arcrebiano e Gui Araújo estão na baia nesta semana, após perderem a Prova de Fogo. Eles ainda escolheram Dynho e Tiago  para completar o grupo. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES