João Luiz pode deixar BBB21 por denunciar racismo, diz torcida

Nas redes sociais, internautas dizem que professor pode ser afetado por ter denunciado fala racista do ex-BBB Rodolffo

Ana Raquel Lelles* 22/04/2021 21:04
Reprodução Gshow
João é muito amigo de Camilla de Lucas no BBB21 (foto: Reprodução Gshow)
A trajetória do professor João Luiz no Big Brother Brasil pode estar chegando ao fim. Conforme enquetes que antecedem o resultado oficial, o mineiro vai deixar o reality na noite desta quinta-feira (22/4). E a rejeição pode ser alta: João marca  48.3% dos votos para eliminar na enquete do Portal Uai.

O brother está no paredão junto a Pocah e Arthur. A funkeira foi criticada por não ser muito ativa na casa e foi chamada, diversas vezes, de “dorminhoca” e “planta”. Já o crossfieteiro, foi de odiado a amado em semanas. Durante o relacionamento com Carla Diaz, o brother foi criticado por seu comportamento considerado “abusivo” e “agressivo” com a atriz. Mas, nas últimas duas semanas, o “bananão” conseguiu reverter o “ódio” com momentos divertidos na casa e amizade com o Gil, que é um dos favoritos do público.
 
 
Apesar da montanha-russa que é a trajetória de Pocah e Arthur na casa mais vigiada do Brasil, os aliados podem continuar no programa. 
 

 
João é aliado de Camilla de Lucas e se aproximou bastante de Juliette nas últimas semanas. No primeiro mês de programa, o mineiro quase não teve destaque e era chamado de “planta”. O professor recebeu atenção do público quando protagonizou um dos Jogos da Discórdia e enfrentou o rapper Projota. 



Mas João só ganhou mais notoriedade no programa após um comentário do sertanejo Rodolffo sobre seu cabelo. O cantor disse que o cabelo do mineiro parecia com o da fantasia do monstro, que era de “homem das cavernas”. A fala repercutiu nas redes sociais e abriu uma discussão sobre racismo.


Durante o programa ao vivo, o apresentador Tiago Leifert quebrou o protocolo e conversou com os brothers sobre representatividade negra e racismo. 

Apesar da conversa em rede nacional, o sertanejo continuou justificando os atos com “não fiz por mal” e “meu pai tem o cabelo igual do João”.




Possível eliminação


Nas redes sociais, vários internautas pontuam como o fato do João ter denunciado o racismo que sofreu na casa está influenciando na votação do paredão desta quinta-feira. 

Em grupos de Whatsapp e em fóruns, uma imagem do João é compartilhada com um risco que cobre 90% do corpo do professor com a frase “vai sair porque denunciou racismo” e outro risco com “porque é planta”.

Essa imagem mostra a principal crítica a possível eliminação de João: o professor pode ser eliminado por denunciar o racismo e não por ser “planta”, como algumas pessoas dizem.
 
Reprodução redes sociais
Imagem repercute nas redes socias (foto: Reprodução redes sociais)

Torcida


Além dos emparedados Arthur e Pocah estarem puxando mutirão de votos para João, celebridades, como Dennis Dj, também querem que o professor deixe a casa.



Comentários


No Twitter, plataforma que vários internautas usam para se expressar, os comentários de críticas a possível eliminação do João são mais visíveis. Veja:


*estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES