BBB21: Após 13h, Sarah e Gil são a última dupla a deixar a Prova do Líder

Pocah desistiu da disputa por vontade de fazer xixi. Agora, a dupla vencedora está imune e vão disputar entre si quem será o novo Líder do reality.

Reprodução/Globo
A etapa final da Prova do Líder deve ser realizada entre Gil e Sarah, durante o programa ao vivo desta sexta-feira (19). (foto: Reprodução/Globo)
Gilberto e Sarah foram a última dupla a deixar a disputa e venceram a primeira etapa da Prova do Líder, na tarde desta sexta-feira (19/3). Agora, os dois estão imunes e vão disputar entre si quem ficará com a liderança e um carro 0km. 

Após pouco mais de 13 horas, Pocah desistiu da competição. Apesar de estar bem fisicamente, a cantora confessou que não segurou por completo o xixi em alguns momentos da prova e ficou com 'peso na consciência' de ter possivelmente burlado as regras da competição de resistência.
 
Juliette, sua dupla de prova, ainda tentou convencê-la a continuar, dizendo que os escapes são justificáveis, já que ela não esvaziou a bexiga por completo. Mas a sister rebateu dizendo que “não conseguiria conviver com isso”. A cantora e a advogada foram a quinta dupla a sair. 

Ao voltarem para casa, Gil e Sarah não conseguiram comemorar a vitória por conta da situação. 

Pouco antes, Caio e Rodolffo já haviam sido eliminados porque o sertanejo urinou na área de prova. 

Tiago Leifert fez contato com as duplas que seguiam na disputa e perguntou: “Três duplas desistiram por resistência. É uma prova de resistência. Antes da decisão que eu preciso tomar, eu pergunto se vocês têm algo a me dizer”. 
 
Rodolffo, então, admitiu que fez xixi durante a Prova do Líder e foi desclassificado da disputa. Na casa, Caio lamentou o ocorrido: “A prova era nossa", disse o fazendeiro, sobre a disposição dos dois de continuar. 
 
Na disputa, enquanto um jogador permanecia sentado no banco da pista de teste, enfrentando ‘obstáculos’ como jato de água e vento, seu parceiro ficava responsável por operar uma alavanca. Quando o cronômetro era acionado, a dupla deveria inverter a posição e acionar novamente a alavanca, antes do tempo terminar. A alavanca era o mais importante da competição, já que os brothers precisavam deixá-la sempre acionada. 

A etapa final entre Gil e Sarah deve ser realizada durante o programa ao vivo desta sexta-feira (19), consagrando o novo Líder do reality. 

Além disso, Carla Diaz e Fiuk foram a primeira dupla eliminada da prova de resistência e estão automaticamente no Paredão. Com isso, os dois disputam a prova do Bate e Volta, ao lado do indicado pela casa, na formação do próximo paredão, no domingo (21).

Nas redes sociais, a equipe de Pocah se pronunciou sobre o ocorrido e exaltou a honestidade da sister: “Estamos muito tristes, mas isso só prova o quanto a Pocah é leal, honesta, justa e joga limpo”, publicaram no Twitter. 
 

Xixi vira polêmica


O motivo da eliminação está dando o que falar nas redes sociais. Os internautas estão questionando se é permitido ou não fazer xixi durante a prova de resistência. 

Na explicação da dinâmica, Tiago Leifert disse que a alavanca era o único motivo para eliminação e não comentou sobre as necessidades fisiológicas, o que deixou os brothers confusos. Como a prova envolvia água, eles pensaram que seria permitido urinar. Para Gilberto, a “regra ficou no ar”. 

Fora da casa, o público relembrou outras provas de resistência, que também envolvia água, e era liberado fazer xixi, como no BBB19.
 
Confira a repercussão: 
 


MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES