BBB21: Prova de resistência define novo Líder e dois emparedados

A dupla finalista garante a imunidade e disputa entre si a liderança da semana; A primeira dupla eliminada da prova estará automaticamente no Paredão

Reprodução/Globo
Mais uma Prova do Líder de resistência no BBB21! (foto: Reprodução/Globo)
Na noite desta quinta-feira (18/3), os brothers e sisters encaram mais uma prova de resistência no BBB21! Eles precisam trabalhar em duplas para conquistar a tão esperada liderança da semana.

Desta vez, além dos privilégios do líder, o vencedor garante também um carro da patrocinadora do programa. 

A Prova do Líder é de resistência e a dupla finalista garante a imunidade na semana. Mas, no final, terão que competir entre si para definir o novo Líder do reality. 

Outro detalhe importante: a primeira dupla eliminada da prova estará automaticamente no Paredão. 
 
Na disputa, enquanto um jogador permanece sentado no banco na pista de teste, enfrentando ‘obstáculos’ como jato de água e vento, seu parceiro fica responsável por operar uma alavanca. Quando o cronômetro for acionado, a dupla deve inverter a posição e acionar novamente a alavanca, antes do tempo terminar. 

A alavanca é o mais importante da competição, já que os brothers precisam deixá-la sempre acionada, sendo o único motivo de eliminação na prova. 

Os brothers formaram as seguintes duplas para disputar a Prova do Líder: Carla Diaz e Fiuk, Gilberto e Sarah, Caio e Rodolffo, Viih Tube e Thaís, João Luiz e Camilla de Lucas, Pocah e Juliette.
 
Antes, em seu último feito como líder, Fiuk teve o direito de vetar um participante da disputa pela liderança. Mesmo com Carla Diaz pedindo para ser vetada no lugar de Arthur, o brother realmente escolheu tirar o instrutor de crossfit: 

"Vou tirar o Arthur. A gente já teve algumas coisas aqui, acho até chato ficar voltando no assunto. A gente acabou conversando. Dei espaço para ele, fui algumas vezes atrás dele. Por opção, ele não quis resolver nada. Vai ter que ser isso aí, ele é minha primeira opção", disse Fiuk.
 
De acordo com Tiago Leifert, a prova precisa terminar até o programa ao vivo desta sexta-feira (19/3). Se até lá os brothers ainda estiverem em disputa, será feito uma 'rodada de fogo' para decidir a disputa. 
 

Dinâmica da semana 


Antes da Prova do Líder desta quinta (18/3), Tiago Leifert explicou em detalhes como vai ser a dinâmica para a formação do Paredão triplo desta semana.

Entenda: 

  • A primeira dupla que sair da prova estará automaticamente indicada ao Paredão.
  • A dupla vencedora desta Prova do Líder estará imune e disputarão, entre si, um carro e a liderança.
  • No domingo (21), serão 4 indicados ao Paredão: indicado do Líder + primeira dupla eliminada da prova + mais votado da casa.
  • Disputam o Bate e volta: o mais votado e a primeira dupla eliminada da Prova do Líder. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES