BBB21: Lucas Penteado é recebido com festa após desistência

O ator pediu para sair do reality no domingo (07/02); público e artistas se mobilizaram para fazer uma vaquinha on-line e arrecadar dinheiro para ele

Natasha Werneck* 08/02/2021 11:40
Reprodução/TV Globo
Lucas Penteado desistiu do BBB21 nesse domingo (07/02) (foto: Reprodução/TV Globo)
O ator Lucas Penteado tomou a decisão de desistir do Big Brother Brasil 21 na manhã desse domingo (07/02) após várias polêmicas e pressão de outros participantes durante a festa. Mas, do lado de fora da casa, ele foi recebido com muita festa e várias pessoas se mobilizaram para fazer uma vaquinha on-line e arrecadar dinheiro para o ator.

Desde o começo da disputa, Lucas vinha sendo isolado por boa parte da casa. O ator se envolveu em confusões nas duas primeiras festas da edição e, mesmo tendo se desculpado, continuou afastado dos demais integrantes. No sábado (6/2), ele foi escolhido para o castigo do monstro por Carla Díaz, como parte de uma estratégia bolada por Projota para impedir que ele atendesse o Big Fone. 
 

O participante pediu para sair da casa depois de uma noite de festa agitada. Parece ter pesado para a decisão o fato de ele ter beijado Gilberto e assumido sua bissexualidade e isso ter sido questionado por outros colegas de confinamento como uma estratégia de jogo. Em diversas ocasiões ao longo da noite, o ator disse que assumiu quem foi e que não sabia como seria agora em sua "quebrada".

Discurso

No programa desse domingo (07/02), o apresentador Tiago Leifert conversou com os demais participantes sobre a desistência do ator e disse que faltou empatia.

“Queria deixar claro que está todo mundo na mesma página. A gente exibiu todos os detalhes, todo mundo sabe exatamente tudo o que aconteceu...tendo isso dito, em alguns momentos, alguns de vocês faltaram com o fair play”, disse.

Ele explicou que o ‘fair play’ é ajudar o adversário a se levantar. “Eu tenho a trazer pra vocês esses fato, que em alguns momentos faltou estender a mão. Não foi sempre, não foi fácil, mas ficou essa sensação. O que era jogo, o que era real. Faltou um carinho, mas agora já foi, esse é um jogo extremamente difícil, mas agora vocês sabem que aí dentro é diferente. Vida que segue. É uma pena que tenha sido dessa forma. Ele, acreditem, se esforçou ao máximo pra lidar com essa situação. São marcas que vão ficar pra sempre nessa geração”, afirmou arrancando lágrimas de Lumena.

Recepção

Logo no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando embarcava de volta para São Paulo, o ator foi recebido com muita festa por fãs. Quando chegou em casa, a comemoração não parou e foi ovacionado por vizinhos.
 
 

Mais tarde, ele participou de uma live no Instagram com o colega de profissão, Lúcio Mauro Filho. A live contou com 200 mil espectadores simultâneos. Ambos atores participaram da novela Malhação.

"Estou bem, caso alguém queira ouvir. Estou muito bem, que não tem como ficar melhor do que do lado da minha mãe. Tamo junto, cara. Não existe lugar melhor que o nosso lar", declarou Lucas.

Além disso, o Brasil inteiro também decidiu apoiar o ator. Lucas tinha 2,8 milhões de seguidores no Instagram antes da festa e após sua saída do programa, ele já está com 7,1 milhões. 

Ele também ganhou uma vaquinha on-line, em que vários artistas também se manifestaram para ajudar, como Luciano Huck, Tatá Werneck, Preta Gil, Carlinhos Maia, etc. No site oficial, o ator já recebeu mais de R$ 79 mil. 

Outra novidade na carreira de Lucas Penteado é que vai contar com a ajuda do Dennis. O DJ mandou um áudio para o ator no Twitter dizendo que ouviu ele falar que gostaria de investir como MC e se disponibilizou para produzir as músicas com ele.


 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais   

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES