BBB 21: João Luiz reage ao discurso de Tiago Leilfert

O apresentador acusou os participantes de faltarem com o 'fair play', após a desistência de Lucas Penteado

Frederico Gandra* 08/02/2021 17:05

Globo/Divulgação
'Fiquei me sentido um merda', descreveu o brother (foto: Globo/Divulgação)


mineiro João Luiz reagiu ao discurso de Tiago Leifert lamentando a desistência de Lucas Penteado no BBB 21, nesse domingo (7/2). O apresentador do BBB mandou um recado para a casa, antes da formação do Paredão, para a surpresa de todos.

“Alguns de vocês faltaram com fair play”, acusou Leifert. “Não foi sempre, vocês tentaram por várias vezes também. Não foi fácil, mas ficou essa sensação e essa reflexão”, acrescentou.

“O que é jogo e o que é real? Essa é a pergunta que vocês se fazem o tempo inteiro e nós também. Então, algumas vezes era jogo, era jogo, beleza. Mas algumas vezes era real e faltou um carinho”, concluiu Tiago.



Durante o discurso, a psicóloga e DJ baiana Lumena, de 29 anos, foi aos prantos, ao vivo. A sister foi o estopim da confusão que culminou na desistência de Lucas Penteado, de 24 anos, na manhã de domingo (07/02). Ela questionou a bissexualidade do brother, após beijar Gilberto na festa, causando sua revolta.

Mas o discurso de Tiago Leifert também surtiu efeito em outros brothers. O mineiro João Luiz, de 24 anos, esteve envolvido na polêmica envolvendo Penteado.

Ao contrário de Lumena, o professor de geografia, natural de Santos Dumont (MG), ressaltou que a sexualidade do colega de confinamento não era problema dele.

“Acho que não cabe a gente discutir a sexualidade do Lucas”, disse o brother, em conversa com Lumena durante a festa. Em seguida, ele relatou a Lucas Penteado que havia defendido sua posição frente aos colegas.

No entanto, após a “bronca” de Tiago, João Luiz se mostrou arrependido da postura que teve com Lucas Penteado durante o reality. Na madrugada desta segunda-feira (8/2), em conversa com a influenciadora digital Camilla de Lucas, de 26 anos, ele revelou sua agonia.

"Eu tô me sentindo um merda, eu acho. Eu tô me sentindo assim... que você podia ter acolhido e você não acolheu, sabe? De podia ter feito mais, mas eu não fiz e ao mesmo tempo, me sentindo bem porque eu não conseguia me comunicar com ele", apontou a sister.

Em seguida, o brother explicou sua atitude com o ator paulista, a primeira figura do Camarote eliminada do BBB 21.

"Talvez aquilo (a tentativa de acolhimento) me desgastaria de uma forma que eu não quero, sabe? É um dilema, um dilema do: 'faça isso e se desgasta ou faça isso e preserve sua sanidade emocional'. Porque pra mim eu queria fazer e preservar minha sanidade emocional, mas elas estavam em direções opostas, né", confessou.

Ele ainda revelou que tremeu da “cabeça aos pés” ao ouvir o recado de Tiago Leifert sobre a falta de “jogo limpo” dos colegas.

A conversa com Camilla de Lucas começou com João Luiz questionado a fala de Nego Di: "Fair play é uma coisa, outra coisa é estar aqui dentro da casa com o cara".

O mineiro confessou que não gostou do comentário. “Por que não escuta o cara (Tiago Leifert)? O cara falou lá que faltou fair play. Faltou, ué. Pronto. Tem que pensar que o cara é o apresentador do programa que tem a visão de fora do jogo. E se ele falou isso é porque ele realmente acha isso, é um recado pra gente. É um recado. Ou acorda ou acorda", comentou João.

Ele também contestou a postura do rapper Projota, de 34 anos, ao esconder uma faca para se proteger de Lucas durante a confusão. A cena não foi exibida na edição da Globo desse domingo (7/2).

"Esse negócio da faca, achei meio exagerado. Ficar de vigília, achei meio nada a ver. Chamei a Viih pra dormir no outro quarto ontem, o Nego quase que não deixou ela dormir lá, sabe? De tipo: 'Não, dorme aqui no quarto colorido, é mais seguro.' Gente...", criticou.

João Luiz é o único mineiro presente no BBB 21. Nas duas primeiras semanas de reality, o brother entrou em confronto com Lucas Penteado algumas vezes, assim como a maioria da casa.

No jogo da discórdia, realizado na última segunda-feira (1º/2), ele classificou Penteado e Juliette como os únicos “canceladores”, justamente no momento de maior opressão sofrida pelo colega. Ao todo, 16 brothers apontaram Lucas como “cancelador” na dinâmica.

 

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES