Resistência, imunidade e encontro dos brothers marcam a estreia do BBB21

Primeiro dia do programa contou com prova de resistência valendo imunidade para os brothers; 'queridinhos' do público recebem a notícia de que já estão imunes

Reprodução/Globo
'BBB21' promete ser o 'Big dos Bigs' com 100 dias de confinamento, e elenco com Pipoca e Camarote na disputa do prêmio (foto: Reprodução/Globo)
Que comecem os jogos!
Foi dada a largada para Big Brother Brasil 21, que estreou na noite desta segunda-feira (25/1), com direito a prova em seu primeiro dia. 

O início do programa foi dedicado a apresentar os 20 jogadores do ‘BBB 21’. Os brothers e sisters foram divididos em dois locais: 14 participantes se hospedaram na casa principal, enquanto os "queridinhos", Fiuk, Viih Tube e Projota (Camarote) e Lumena, Juliette e Arthur (Pipoca), entraram no programa em um local à parte, longe dos demais. 

Gilberto foi o primeiro participante a entrar na casa e recebeu os colegas de confinamento, se surpreendendo com a entrada de Karol Conká, Pocah e Carla Diaz, convidadas do Camarote. Lucas Penteado entrou animado e divertiu ao perguntar: "Aqui pode abraçar?", por conta do isolamento social que lidamos aqui fora. 
 
O grande momento da noite chegou e Tiago, finalmente, entrou ao vivo na casa mais vigiada do Brasil e conversou com os brothers e sisters, que estavam bastante empolgados: “Boa noite! É sempre assim, no primeiro dia, como estão muito eufóricos, nunca me escutam. É um prazer enorme estar com vocês, tenho um orgulho enorme. Meu nome é Tiago. Quero dar os parabéns para o pessoal da Pipoca, que se inscreveu, e Camarote pela coragem”, celebrou. 

O apresentador fez suspense sobre os locais que ainda não foram liberados para os participantes: o quarto do líder, a academia e o segundo andar. Leifert também pediu que os jogadores, com “roupas leves e tênis”, formassem duplas para disputar a primeira prova do programa, valendo uma imunidade. 
 
 

NA OUTRA DIMENSÃO


Tiago surpreendeu os ‘queridinhos’ ao entrar em contato pela primeira vez com os participantes da 'outra dimensão'. Ele anunciou que os seis participantes estavam imunes à primeira semana do jogo, mas não quis revelar como ou porquê eles foram os escolhidos.

“A notícia é boa. Vocês seis estão imunes na primeira semana. Vocês não sabem o quanto isso é importante”, disse o apresentador. “A gente já perdeu muita gente legal na primeira semana”, confessa. 

 
Fiuk buscou e colocou o primeiro colar da imunidade e distribuiu os acessórios para os colegas de confinamento, que vibraram com a boa notícia. Mas, como no BBB nada é tão simples assim, Tiago revelou que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades: o grupo precisa escolher, em consenso, alguém para indicar ao primeiro Paredão do programa, no próximo domingo (31/1). 

Leifert alertou que os demais participantes vão ficar sabendo da imunidade quando se encontrarem, mas que a informação sobre o poder de indicação do grupo será escolha deles contar ou não.

Sobre o tempo que os seis ‘queridinhos’ vão ficar confinados em local separado, o apresentador não quis revelar o tempo exato, e ainda fez suspense ao dizer que “em breve” vão se encontrar com o restante da casa, já que todos (inclusive eles) estão ansiosos por esse momento. 
 

PROVA DE IMUNIDADE

A estreia do BBB 21 já começou com prova. Os 14 participantes que ocupam a casa "principal", disputam uma imunidade para o primeiro paredão da edição.

Os brothers encaram a primeira prova de resistência da edição, que também exige agilidade e concentração. Após se dividirem em duplas, Tiago Leifert mostrou o vídeo dos dummies para explicar as regras da primeira prova do BBB21:

"Cada dupla deverá permanecer na sua base, e quando a campainha tocar é hora da entrega. No telão vão aparecer a cor do colete da vez, o produto da entrega e o tempo dessa entrega. Somente o jogador que estiver com a cor correspondente poderá sair para fazer a entrega, encontrar o produto correspondente à entrega no cubo, entregar o produto na casinha correspondente ao seu número, antes que o tempo termine. Depois o jogador deve voltar para a sua base e aguardar a sua próxima vez. Você será eliminado se descer fora da base na hora errada, se estiver fora da base quando uma rodada começar e se entregar o produto errado”, explicou. 

As duplas escolhidas pelos brothers para a disputa são: 

- Karol Conká e Arcrebiano
- Nego Di e Lucas Penteado
- Pocah e Kerline
- Camilla de Lucas e Carla Diaz 
- João Luiz e Thais 
- Caio e Rodolffo 
- Geraldo e Sarah
 
 

BIG FONE

 
SPOILER ALERT! Tiago Leifert fez a alegria do público de casa e deu pistas do que está por vir durante a primeira semana do programa. Segundo ele, o Big Fone irá tocar no sábado e com nova dinâmica:

No sábado, o Big Fone vai tocar. Só que é uma dinâmica diferente, a gente mudou o jeito de fazer o Big Fone. Vocês vão adorar, durante a semana eu falo. Aliás, é Big Fone ou Big fones, no plural? Sei lá, deixa pra lá, durante a semana a gente conversa mais. Bora começar a prova”, jogou no ar. 
 
 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES