Clarice Falcão critica papel em A Favorita: 'Não vale a pena ver'

Atriz e cantora confessa que sua atuação não foi das melhores na novela que está repisando na TV Globo

Divulgação/Reprodução/TV Globo
Mariana (Clarice Falcão) em A Favorita (foto: Divulgação/Reprodução/TV Globo)

A primeira reprise de A Favorita (2008) na TV Globo foi esperada por muitos telespectadores, mas não para Clarice Falcão.

Muita gente não lembra, mas, a atriz e cantora estreou em novelas logo no principal horário da emissora, na trama de João Emanuel Carneiro que atualmente está sendo exibida no Vale a pena ver de novo.

 

A artista, pelo que parece, também gostaria de esquecer sua experiência em folhetins. Aos 18 anos de idade, Clarice deu vida a personagem adolescente rebelde Mariana. Filha de Catarina (Lilia Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes), irmã de Domenico (Eduardo Mello). A atriz fazia parte de um dos núcleos dramáticos, que abordava a violência doméstica.

 

No Twitter, a cantora compartilhou a publicação de um telespectador que a reconheceu no capítulo exibido na última terça-feira (31/05), em que sua personagem, discute com a mãe. A matriarca pede respeito, mas a filha a chama de "capacho" do marido.

 

"Eu tinha esquecido a Clarice Falcão de adolescente rebelde em A Favorita, passou agora e dei um berro", ironizou o usuário da rede do passarinho.

 

Sem papas na língua, Falcão tirou sarro de seu papel na obra global: "Socorro, esse Vale a Pena Ver de Novo não está valendo a pena para mim".

 

Confira, abaixo, o post de Clarice Falcão:

Abriu o jogo! 

Em entrevista recente ao portal UOL, Clarice confessou que não atuava muito bem, e reconhece isso. Além do mais, ela revelou não ter se adaptado com as gravações.

 

"Foi um período negativo e difícil, mas vejo como minha culpa. Eu, como atriz, não estava pronta, ainda mais para um papel tão dramático. Eu gosto de atuar, mas com leveza. Não sei se teria tanta dificuldade hoje quanto eu tive na época. Mas acho que o Projac é um lugar muito intimidador. Tem essa escala de produção, 11 cenas por dia, uma vibe que eu não consegui me adaptar", destacou.

 

Longe das novelas, a artista se envolveu em trabalhos voltados ao humor e na música, e admitiu que não é muito fã de personagens dramáticos. Consolidada, ela descarta o retorno à dramaturgia.

"Com certeza não é uma página virada. Com o 'Porta dos Fundos', descobri o que gosto de fazer. Gosto muito de comédia e de trabalhar com amigos. Projetos nos quais tenho tempo de rir, de errar. Não sei se eu faria uma novela de novo. Mas tive muita sorte. É uma novela muito legal, o João Emanuel Carneiro é um ótimo autor".

Clarice Falcão

MAIS SOBRE SERIES-E-TV